Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Galaxy Note9 será vendido com selo Melhor do Teste
Para receber os selos da PROTESTE, produtos e serviços precisam passar por análises que comprovem sua qualidade e superioridade em relação aos demais avaliados.
03 outubro 2018 |
Galaxy Note 9

Se você é associado ou acompanha a PROTESTE, já sabe: testamos, constantemente, produtos e serviços para ajudar você, consumidor, a fazer as melhores escolhas. Os itens melhor avaliados recebem nossos selos Melhor do Teste ou Testado e Aprovado.

O Galaxy Note9 é o mais novo produto a receber o título e o selo Melhor do Teste, obtendo nota 81 em uma avaliação que alcança até 100. O smartphone, que já está à venda nas lojas, em breve, também poderá ser encontrado com o nosso selo.

Seguro para smartphones: vale a pena? 

Suas características e seu desempenho em nosso teste comprovam que o aparelho não só é top de linha, como o melhor do mercado latino. O dispositivo vem equipado com o Qualcomm 845 com oito núcleos, o que o torna, sem sombra de dúvida, um dos mais potentes do mercado.

 

galaxy-note-9x

 

Modelo também surpreende com a S Pen 
O aparelho ainda surpreende com os recursos avançados da S Pen. Com 4096 níveis de pressão para escrever e desenhar, a caneta, que é a marca da linha Note, também servirá como controle remoto para apresentações, por exemplo.

O novíssimo Galaxy Note9 obteve a maior pontuação em nossos testes 

A qualidade de áudio e vídeo, a câmera inteligente, a bateria de longa duração, a capacidade de armazenamento e a segurança também se destacaram e foram fundamentais para elevar o Note9 ao topo da lista de smartphones que testamos.   

Segundo Thiago Porto, especialista em tecnologia da PROTESTE e responsável pelo teste, o Galaxy Note9 "é um aparelho digno da confiança do consumidor, uma vez que oferece o que promete”.

Arranhões na tela do celular: como resolver esse problema 

 

galaxy-note-9y

Como fizemos o teste 
Para avaliar a qualidade da câmera frontal, simulamos uma selfie em um espaço exterior. Já a câmera traseira foi testada em diferentes condições de luz, com e sem zoom. Quanto ao som, testamos os aparelhos realizando chamadas, em um espaço sem som. 

Posso confiar em aplicativos para pagar contas? 

Outro ponto em que o Galaxy Note9 se destacou foi a resistência. Nesta análise, utilizamos uma tômbola que permite a resistência ao choque, simulando várias quedas ao nível médio do bolso das calças ou bermudas (90cm).

Já para testar a resistência à agua, o aparelho foi submetido a pequenos chuviscos, além de imersões por tempo determinado.

Por fim, a autonomia da bateria foi medida com a ajuda de um braço robótico, que realiza tarefas diárias, como telefonar ou navegar na Internet.

Confira abaixo as notas gerais do Galaxy Note9: 

 

samsung-galaxy-note9-avaliacao

 

Assista ao nosso vídeo e conheça nossos selos de qualidade: 

 

 

Quer saber mais sobre esse modelo e outros smartphones do mercado? Então acesse agora o nosso comparador de celulares! 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 4003-3907 (de celular).

Leia também

celular-perdido
plano-de-celular
smartphone-idosos
foto-celular

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.