Notícia

Galaxy S3 Mini deixa a desejar

01 abril 2013

01 abril 2013

Apesar de carregar o nome do irmão mais velho, o aparelho não possui as mesmas configurações e fica devendo em diversos aspectos.

Se o seu sonho de consumo é um Galaxy S3, mas não pode pagar pelo aparelho, uma opção é, literalmente, sua miniatura. O aparelho possui carcaça muito parecida com o S3 “normal” e, quando comparamos – esteticamente – com outros smartphones, ele é satisfatório.

Com processador dual-core de 1GHz e memória RAM de 1GB, o Galaxy S3 Mini vem com 8GB de memória interna e expansível por cartão micro SD até 64GB. Entretanto, os atrativos deste aparelho acabam aí. Se compararmos com o Galaxy S3, ele é cerca de 4 vezes mais lento. Sua câmera também é inferior, com apenas 5MP de resolução. Filma vídeo em HD (1280x720 pixels) ao contrário do S3 “normal”, que filma em Full HD. E sua câmera frontal é apenas VGA.

O Galaxy S3 mini vem de fábrica com o Android Jelly Bean 4.1. Também possui conexões móveis Wi-Fi, 3G e bluetooth. Mas sua tela de 4’’ só o faz ser mini em relação as 4,8’’ do Galaxy S3, porque esse tamanho já é maior do que o iPhone 4S, por exemplo. Sua resolução é de 480x800 pixels e tecnologia de tela Super AMOLED.

Sua bateria é de 1500 Mah e se usada muito pode durar apenas um dia. Com uso moderado de aplicativos e rede 3G, dura um pouco mais.

Em resumo, o Galaxy S3 mini é um aparelho mais lento, com duração de bateria menor, câmera inferior, alcance do Wi-Fi menor e tela sem a mesma definição e resolução que o Galaxy S3. Porém, ele custa em torno de R$ 1 mil a menos que seu irmão mais velho. Outra vantagem, além do seu tamanho reduzido, é o peso de apenas 112 gramas.

Preço sugerido: R$ 1.200 ( versão desbloqueada)


Imprimir Enviar a um amigo