Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Galaxy S5: caro como seus antecessores
O Galaxy S5 é a evolução natural de seus antecessores, que, infelizmente, também tem o preço alto de lançamento. Para avaliar mais esta novidade, a PROTESTE levou o aparelho para testá-lo em laboratório e aqui está o que nos impressionou de fato. Confira:
11 abril 2014 |

O Galaxy S5 é o novo smartphone top de linha da Samsung, com Android 4.4. O telefone continua nos passos do modelos Samsung Galaxy Note IIISamsung Galaxy Note II e Samsung Galaxy S4 4G, que ainda estão entre os primeiros no nosso ranking. Confira nossas classificações sobre esses modelos e as comparações com outros concorrentes.

A tela, em relação ao Galaxy S4, é um pouco maior (5,1 "em comparação com 5") e deve ser ainda mais brilhante. A bateria é maior, mas vamos analisar em nossos testes se isso significa um aumento na autonomia do aparelho ou se é apenas para compensar o aumento do consumo resultante da tela e do processador mais rápido.

A câmera tem 16 megapixels (em comparação com 13 megapixels no aparelho S4) e está equipada com um modo de focagem automática seletiva. Graças a sua nova parte traseira o aparelho deve ser menos escorregadio, embora o aumento no tamanho deva torná-lo mais difícil de manusear, especialmente para aqueles acostumados a lidar com os telefones com apenas uma mão.

Você não poderá ver os botões sensíveis ao toque que ficam ao lado do botão físico na parte inferior a menos que você tente tocá-lo. Entre as inovações do aparelho mais interessantes está a resistência a água: de acordo com a Samsung o novo aparelho deve resistir a um mergulho. Vamos verificar esta funcionalidade em nossos testes de laboratório, mas, de antemão, podemos perceber que será necessário fechar bem a tampa da saída USB.

Seguindo os modismos tecnológicos do momento, o Samsung Galaxy S5 também vem com um leitor de impressão digital. Diferente do que acontece no iPhone 5S, também deve ser permitido desenvolvimento de aplicativos para esta funcionalidade. Ao mesmo tempo em que isso aumenta os possíveis usos que você pode fazer desta tecnologia, também levanta muitas dúvidas relacionadas à segurança.

A marca Samsung é conhecida por agregar ao seus smartphones muitos "gadgets": no ano passado o Galaxy S4 estava cheio de funções automáticas relacionadas com vários aspectos do uso do telefone. Entre as curiosidades, o aparelho tem um sensor de batimentos cardíacos que deve funcionar em conjunto com os aplicativos do momento sobre saúde e fitness

Uma maneira de economizar a energia da bateria, que também inclui a troca da tela para preto e branco, é fazer o download booster, tecnologia que deve acelerar a transferência de dados através da Internet usando Wi-Fi e a rede de dados ao mesmo tempo (normalmente os telefones escolhem um ou o outro).

Finalmente, o preço. Infelizmente, como os seus antecessores o preço é alto no período de lançamento: R$ 2599. Em tempos como estes, não é definitivamente uma despesa possível para todos os orçamentos.

Confira abaixo as opções de cores do smartphone Galaxy S5:

samsung-galaxy-s5-azul

Samsung Galaxy S5 azul elétrico.

 

samsung-galaxy-s5-ouro-rose

Samsung Galaxy S5 ouro rosé.

 

 

samsung-galaxy-s5-preto

Samsung Galaxy S5 preto-carvão.

 

samsung-galaxy-s5-branco

Samsung Galaxy S5 branco cintilante.

 

Confira aqui o preço de diversos smartphones disponíveis no mercado e em qual loja física ou online encontrar!


Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e ganhe acesso ao conteúdo exclusivo que reservamos para você!

 

Leia também

amazon-vende-brasil
file-peixe-qualita
postos-de-gasolina-rj
carnaval-camisinha (1)

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.