Mais Barato PROTESTE: Utilize nosso plugin e garanta os menores preços, nas melhores lojas!

Galaxy S7 ou iPhone 6S: qual escolher?
Como a nova versão do smartphone da Apple ainda não tem data para chegar ao Brasil, comparamos o iPhone 6S com o modelo mais recente da Samsung.
23 setembro 2016 |

Com o recente anúncio internacional do iPhone 7 e do iPhone 7 Plus, o preço do iPhone 6S caiu bastante por aqui, embora ainda não tenhamos previsão de lançamento da nova versão do smartphone da Apple no Brasil. Em função disso, muitos consumidores podem estar se perguntando: será que ainda vale a pena comprar a versão atual do iPhone ou adquirir o novo Galaxy S7 da Samsung? A seguir, iremos comparar os dois modelos e seus preços, que, hoje em dia, são praticamente iguais: em média, R$ 2,9 mil. 

Ambos os smartphones são tops de linha e atendem boa parte dos consumidores, independentemente de seus perfis. A tela do iPhone 6S é de 4,7 polegadas, um pouco menor que a do Galaxy S7, que é de 5,1 polegadas. Neste, a resolução é um pouco maior também, evitando “quadriculados” nas imagens. As duas telas, contudo, apresentam cores fidedignas e muito nítidas.

A duração da bateria do iPhone 6S é um pouco menor que a do Galaxy S7. Se você acessar aplicativos de redes sociais, e-mails, mensagens, fizer ligações e tirar algumas fotos durante o dia, vai precisar recarregar o iPhone no final de um dia. Caso opte pelo Galaxy e utilize as mesmas funções, sua bateria ainda terá uma pequena “folga”.


Galaxy S7


Com os dois modelos, você pode tirar fotos bem nítidas

  As câmeras fotográficas dos dois aparelhos são muito boas, já que ambas tiram fotos nítidas e com boa definição, embora a do S7 saia um pouquinho na frente por oferecer fotos com mais luminosidade em ambientes escuros. Já nos vídeos, o ponto forte fica com o iPhone 6S, que apresenta gravações com melhor qualidade de imagem e som.

O modelo da Samsung é um pouco mais versátil que o da Apple, pois conta com entrada para micro SD, que permite aumentar o espaço de armazenamento do aparelho para 256 GB. Outra vantagem do S7 é o Samsung Pay. Por esse sistema, você pode comprar ou pagar com o próprio smartphone, dispensando o uso do cartão de crédito físico. A Apple também conta com um método similar, o Apple Pay. Este, entretanto, ainda não tem previsão para chegar ao Brasil.

Iphone 6S


Consumidores confiam mais nos telefones da Apple

Agora, se a opinião de outros usuários influencia na sua compra, saiba que a maioria dos 1.416 consumidores brasileiros que entrevistamos prefere modelos da Apple. O levantamento considera a confiabilidade da marca, ou seja, se seus smartphones apresentam defeitos com frequência.

Ainda assim, nossa conclusão é que ambos os aparelhos são muito bons e não é difícil fazer a escolha. O tamanho da tela e a familiaridade com determinado sistema operacional são as duas características que você pode levar em conta na hora da compra.

 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE!

Leia também

Consumidor confuso
Zoom de cartão de crédito
prato
alimentação

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.