Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Google lança celular Nexus One
Aparelho é poderoso e totalmente integrado aos serviços de Internet, mas tem pouca memória.
11 janeiro 2010 |

O Google lançou em 5 de janeiro o Nexus One, um novo modelo de telefone celular. A empresa já está nesse mercado desde o surgimento do Android (sistema operacional para os smartphones), utilizados pela fabricante HTC em seus aparelhos. Mas, pela primeira vez, a companhia de buscas coloca sua marca num celular, também fabricado pela HTC.

Nexus One já vem com menus em português

  • Processador de 1GHz, 512 Mb de memória ROM e 512 Mb de memória RAM.
  • Sua tela, embora agradável, não é multi-touch. Portanto, você não pode usar dois dedos ao mesmo tempo para determinados recursos, como zoom.
  • Cartão de memória SD de 4 Gb que pode ser expandido até 32 Gb.
  • Tem acelerômetro, bússola, GPS, Wi-Fi, conexão 3G e um comando de voz que permite a inserção de palavras por voz;
  • Câmera de 5 megapixels com flash, que também grava vídeos no formato MP4;
  • Traz um recurso antirruído que reduz a captação de barulho do ambiente;
  • Já vem com menus em português.

Ele é integrado com todos os serviços do Google como o Google Maps, Gmail, canal direto com o Youtube e traz o Android 2.1, a mais nova versão desse sistema operacional.

Muitos aplicativos, mas pouca memória para instalá-los

Os aplicativos criados pelos usuários também estão presentes no telefone do Google. Há uma opção de mercado para esse tipo de aplicativo que pode ser acessada pelo celular. O Google já promete que não será tão restrita em relação aos aplicativos.

Um problema no aparelho, porém, é a pouca memória para a instalação desses aplicativos: apenas 512 MB. O Google promete uma atualização que permitirá que os aplicativos sejam instalados no cartão de memória SD.

Ainda não há previsão de chegada ao Brasil

O Nexus One foi lançado apenas nos EUA, Hong Kong e na Grã-Bretanha, com o preço médio de US$ 530,00, bem mais caro que o seu rival direto – o iPhone. Não existe ainda uma data definida para o lançamento do celular no mercado brasileiro.

Leia também

onix
conta
Consumidor confuso

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.