Notícia

Saiba mais sobre os novos smartphones Pixel e Pixel XL, do Google

07 outubro 2016
google-pixel-cores

07 outubro 2016
Em evento, Google apresenta os sucessores da linha Nexus e aposta nos modelos para bater de frente com a Apple. Saiba mais sobre as funcionalidades e configurações dos novos aparelhos.

O Google anunciou na última terça-feira (4) os seus novos modelos de smartphones: o Pixel e o Pixel XL substituem os antigos Nexus e vem com configuração de peso, visando enfrentar a Apple. Apesar de convencional, o design dos aparelhos inclusive é bem semelhante ao visual de um iPhone.

A principal novidade é que, ao contrario dos antigos aparelhos da família Nexus, que eram produzidos por outras fabricantes como Samsung, Huawei, LG, os dois modelos Pixel agora são feitos pelo próprio Google que passa a controlar tanto o hardware quanto o software, assim como a Apple.

Os novos smartphones do Google vem com entrada para fones de ouvido e apesar de não serem totalmente à prova d’água, são resistentes a respingos. Estão disponíveis em 3 cores diferentes, nas versões de 32GB e 128GB de armazenamento.

Tela e processador
A tendência de telas maiores também está presente: o Google Pixel tem tela de 5’’, enquanto o Pixel XL vem com o visor ainda maior, com 5,5’’. Além disso, os aparelhos possuem leitor de impressões digitais e vêm equipados com um processador Quadcore Snapdragon 821, com 4GB de memória RAM e conector USB-c.

google-pixel-cores

O Google Pixel será vendido nas cores: azul, prata e cinza escuro.

Câmera
Quando o assunto é câmera, o Google já deixa uma pista de suas pretensões. Tanto o Pixel quanto o Pixel XL vem com câmera de 8MP na câmera frontal e 12 MP na traseira, que foi anunciada como a melhor câmera digital presente em um smartphone. Assim que o aparelho estiver disponível, a PROTESTE, como de costume, fará questão de testar e avaliar se de fato ela realmente cumpre essa promessa. 

Android e assistente pessoal
No quesito sistema operacional, o Pixel já vem com o novo o Android 7.1 e possui agora o “Google Assistant”, que é a nova versão do “Gogle Now”. Uma clara resposta ao Siri da Apple. A grande vantagem do aparelho é que possui um software puro do Google, sem modificações de fabricantes. 

 

Disponibilidade
Assim como a Apple no ínicio, o Google quer controlar a listagem de revendedores e não quer que o novo aparelho seja vendido diretamente em qualquer lugar. Com isso, terá pela frente o desafio de ter um controle global dos aparelhos, desde o design até a distribuição. Inicialmente, a prioridade foi dada aos EUA, Austrália, Reino Unido e Canada. Na Europa, somente a Alemanha foi confirmada. Até o momento houve anúncio ou previsão da chegada dos aparelhos ao Brasil. 

Preço e mercado
Do ponto de vista de mercado, é vantajoso que o Google esteja realmente disposto a desafiar a Apple e os demais fabricantes. A concorrência fica mais acirrada e o consumidor ganha, tanto em preço e qualidade, quanto em obter mais uma opção de escolha na hora da compra. 

A partir do dia 20 de Outubro os produtos estarão disponíveis para venda, nos locais selecionados. O preço, para o modelo de entrada, o Pixel de 32Gb será de U$649. O mesmo do iPhone 7 de 32GB.

 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE!


Imprimir Enviar a um amigo