A união de um óculos e uma plataforma de realidade virtual chamada daydream. Esse é o novo produto lançado pela Google, o VR daydream view, por meio do qual você consegue assistir a filmes no seu smartphone como se estivesse em uma sala olhando para uma televisão, vídeos de shows como se estivesse perto dos cantores (e ainda podendo olhar para a plateia).
Da mesma forma, você pode ver jogos de basquete ou de futebol como se estivesse na plateia, além de usar o controle remoto para interagir em alguns casos (por exemplo, no jogo dos “Animais fantásticos e onde habitam” em que você pode controlar uma varinha para lançar feitiços no cenário). Vale ressaltar, no entanto, que todos esses conteúdos devem ser preparados para rodarem na plataforma daydream.
Diferentemente do Google cardboard, óculos de realidade virtual que era completamente desconfortável, o daydream view é almofadado e vem com um controle remoto para interação com os jogos e aplicativos. Assim como o cardboard, é necessário ter um smartphone compatível. Porém, no Brasil, apenas os aparelhos da família Moto Z possuem esse suporte daydream. E, embora ainda não haja previsão para a chegada do VR daydream view no país, se for comprado no exterior, funciona perfeitamente por aqui.
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2205 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3800 (de celular).