Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Google lança plataforma de realidade virtual
Por meio do VR daydream view, você consegue, por exemplo, assistir no seu smartphone a shows como se estivesse perto dos cantores e interagir em jogos com um controle remoto.
13 janeiro 2017 |

A união de um óculos e uma plataforma de realidade virtual chamada daydream. Esse é o novo produto lançado pela Google, o VR daydream view, por meio do qual você consegue assistir a filmes no seu smartphone como se estivesse em uma sala olhando para uma televisão, vídeos de shows como se estivesse perto dos cantores (e ainda podendo olhar para a plateia).

Da mesma forma, você pode ver jogos de basquete ou de futebol como se estivesse na plateia, além de usar o controle remoto para interagir em alguns casos (por exemplo, no jogo dos “Animais fantásticos e onde habitam” em que você pode controlar uma varinha para lançar feitiços no cenário). Vale ressaltar, no entanto, que todos esses conteúdos devem ser preparados para rodarem na plataforma daydream.

google_day_dream2

Diferentemente do Google cardboard, óculos de realidade virtual que era completamente desconfortável, o daydream view é almofadado e vem com um controle remoto para interação com os jogos e aplicativos. Assim como o cardboard, é necessário ter um smartphone compatível. Porém, no Brasil, apenas os aparelhos da família Moto Z possuem esse suporte daydream. E, embora ainda não haja previsão para a chegada do VR daydream view no país, se for comprado no exterior, funciona perfeitamente por aqui.


Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2205 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3800 (de celular).

Leia também

lavar-arroz
celular-perdido
teste-carros-um
img-plano-saude1

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.