Notícia

HTC One é o melhor smartphone do MWC

05 março 2013
htc-one

05 março 2013

O novo aparelho Android da HTC foi o vencedor da competição que incluía tablets e smartphones apresentados no evento em Barcelona.

Os Taiwaneses do HTC foram muito claros sobre que vieram falar na Mobile World Congress 2013, maior feira de dispositivos móveis do mundo: o aparelho HTC One. A novidade foi lançada no início de janeiro na CES, em Las Vegas, mas foi tão confiante que o smartphone virou a “estrela” de dois principais eventos de tecnologia do ano.

Entre tantos smartphones de alta tecnologia, o HTC One não chama atenção demais. Muito plano, muito grande e muito estilizado: então o que ele está fazendo no meio dos grandes nomes do setor? O aparelho parece muito resistente, nem tanto como o da Sony que é à prova de água e ao choque, mas segundo os fabricantes o HTC não tem problemas para suportar as atividades diárias.

O melhor do HTC é encontrado na sua extensa tela, quando deslizamos o dedo sobre a tela touch sensível ao toque de 4,7 polegadas. Eles apresentam uma interface melhorada do Android e oferecem um ambiente de trabalho totalmente personalizável, sugerindo substituir os diversos ícones para o que você quiser: notícias agrupadas por temas, os aplicativos que você mais utiliza ou suas redes sociais favoritas, entre outros.

Com 2 GB de memória RAM e um visual bastante elegante para um telefone Android, o HTC apresenta uma boa qualidade de imagem, dois alto-falantes frontais para ouvir música com bom volume e dois microfones que prometem tornar compreensível qualquer conversa.

Como muitas marcas na feira, dão muito valor para sua câmera: disparo múltiplo de fotos (que permite você escolher qual ficou melhor) com imagens de qualidade mesmo em um local escuro, um desafio para todos os smartphones que desejam obter melhores resultados.

Os mais notáveis são os aplicativos interessantes de edição de fotos. Eles são tão curiosos e divertidos como dos outros fabricantes, mas os apps da HTC também são muito úteis. Exemplos? Com poucos movimentos na tela touch é possível excluir das suas fotos aqueles desconhecidos que aparecem atrapalhando uma fotografia romântica ou um retrato de grupo.

Outro aplicativo que chamou a atenção foi o que coleta suas últimas fotos e transforma em um vídeo estilo cinematográfico que resume suas experiências para compartilhar com os amigos. Não é preciso mais desperdiçar o tempo de edição.


Imprimir Enviar a um amigo