Notícia

Internet: navegação é simples

26 abril 2011

26 abril 2011

Porém, consumo de bateria dos aparelhos ainda é muito alto quando utilizado com essa finalidade.

Para o envio e recebimento de torpedos, os smartphones, em geral, se saíram melhor, por terem visores de maior tamanho e teclados de melhor qualidade (como é o caso dos BlackBerry). Estes também se saíram muito bem quanto ao envio de e-mails fora do ambiente de webmail – o que deixou a desejar nos outros smartphones.

Os smartphones BlackBerry pecam em dois pontos: a disposição dos ícones não é intuitiva e seus displays são pequenos, devido ao tamanho do teclado.

No uso de Internet, iPhone 4 e Galaxy S se destacam

Já para o uso da Internet, não foram encontrados problemas para navegar pelos sites. Mas, em relação à facilidade de uso, nenhum dos aparelhos é melhor do que o Samsung Galaxy S e o iPhone 4, graças aos recursos de multitoque e ao tamanho do display.

Mas atenção: a bateria cai drasticamente quando o telefone é usado para navegar. É vital ter o carregador a postos se precisar acessar a Internet por longos períodos.

Para o uso como MP3-player, o som produzido pelos Nokia E63 e 7230 é maçante e os graves são fracos. Já como câmeras, houve uma evolução nessa função em relação aos testes anteriores e já há modelos com resolução de 8.1 MP, equivalendo a uma máquina digital convencional.


Imprimir Enviar a um amigo