Notícia

iPhone 4S tem desempenho melhor

07 outubro 2011

07 outubro 2011

Com poucas novidades operacionais, o novo smartphone da Apple não trouxe mudanças significativas e ainda mantém o design do modelo anterior.

Quem esperava por um design inovador ou alguma ideia visionária que só a Apple consegue desenvolver, ficou frustrado. O novo iPhone 4S tem design idêntico ao anterior e suas novidades estão, basicamente, no desempenho do processador e na resolução da câmera. Definitivamente, não era isso que os fãs esperavam.

Para os brasileiros, a desilusão é ainda maior porque a Apple não tem previsão de quando irá lançá-lo em terras tupiniquins. O novo smartphone chegará aos mercados dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reio Unido, França, Alemanha e Japão já na semana que vem (14 de outubro) e até o final do ano em outras 70 localidades, e tudo indica que o Brasil não está incluso nessa segunda lista.

Faça imagens com melhor qualidade

O novo iPhone 4S inclui um processador A5 dual-core, mais rápido e eficiente, uma câmera melhor com 8 MP, que permite gravar em alta definição (1080p) e tirar fotos mais rápido, além do novo sistema operacional iOS 5.

E é nele que estão concentradas as melhores mudanças. Ele melhorou a capacidade de acessar, configurar o dispositivo e de atualizar dados sem fio, já que não é preciso conectar o iPhone ao computador para executar nenhuma dessas tarefas, nem para fazer backups. O iOS 5 estará disponível para o iPhone 4 e para a última versão do iPod Touch.

Siri: assistente pessoal inteligente

O novo iPhone 4S traz ainda um assistente inteligente, chamado Siri, ferramenta que permite ao usuário, entre outras tarefas, ditar mensagem de texto para o telefone. Até o momento, Siri só compreende três idiomas: inglês, francês e alemão.

Chama atenção também, o novo serviço em nuvens da Apple, o iCloud. Com ele é possível gerenciar fotos, fazer backups e incluir documentos. Mas ele não é exclusividade do iPhone 4S e é compatível com o iPhone 3GS, iPhone 4, iPod Touch de 3ª e 4ª gerações, iPad e iPad 2, Mac OS X Lion, Windows 7 e Windows Vista.

Em termos de disponibilidade e preços, devemos esperar até o final de outubro para mais detalhes, mas podemos prever que haverá um novo modelo do iPhone 4S com 64 GB (399 dólares EUA), 32 GB (299 dólares) e 16 GB (199 dólares).

Tablets


Imprimir Enviar a um amigo