Notícia

Iphone 6 ou Galaxy S6: qual é o melhor?

14 maio 2015

14 maio 2015

No final do mês de abril a Samsung lançou a última versão da linha Galaxy, o modelo S6. E como sempre muitas comparações foram feitas com o iPhone 6, lançado em setembro de 2014. Confira a comparação da PROTESTE e descubra as vantagens de cada aparelho.

O recente lançamento da Samsung chamou a atenção por sua semelhança com o aparelho top de linha da Apple. Mas qual dispositivo é o melhor? Descubra neste comparativo da PROTESTE entre o Galaxy S6 e o iPhone 6 os pontos positivos e negativos de cada aparelho.


A primeira grande semelhança é o fato de não ser possível expandir a memória interna. No Brasil estão disponíveis versões de 32GB e 64GB no site da Samsung e versões de 32, 64 e 128GB no site da Apple.


A tela do Galaxy é maior com 5.1 polegadas contra 4.7 do iPhone. Esta diferença é sutil, porém a experiência de usabilidade na tela maior é melhor


A quantidade de PPI também é superior, 577 para a Samsung e 326 para a Apple. Neste caso o visor com maior quantidade de PPI é mais vistoso, pois os contornos dos pixels não são facilmente visíveis. Ponto positivo para a Samsung neste quesito.


Outro fator positivo é que a câmera traseira do novo modelo do Galaxy com 16 megapixels de resolução enquanto o iPhone possui apenas 8 megapixels. No Samsung é possível gravar vídeos em 4K e no iPhone não, somente com ajuda de aplicativos.


A entrada de fone de ouvido, a posição dos botões e até o compartimento do chip é igual nos dois aparelhos. De fato, o aparelho da Samsung se parece muito com o da Apple.


O produto da Apple é 10 gramas mais leve do que o concorrente e também possui dimensões menores. 

Galaxy S6 ou Iphone 6: qual é o melhor?

O iPhone possui 1809 mAh de capacidade de bateria enquanto o Galaxy tem 2550 mAh. Nossos testes comprovaram que essa diferença é justificada e a nota do Samsung foi melhor do que a Apple neste quesito.


Ainda nos nossos testes o Samsung provou ter mais durabilidade do que o iPhone, porém é menos portátil devido as suas dimensões maiores.


O processo de transferência de músicas no aparelho da Samsung é bem mais simples, pois não há dependência de um programa especial como o iTunes, no caso do iPhone. O que facilita a vida de muitos usuários comuns.


São notáveis as diferenças entre os modelos top de linha de cada marca, porém os nossos testes apontam que ambos possuem a mesma pontuação: 79 pontos.


Isso significa que a compra de qualquer um dos aparelhos é uma boa opção para qualquer tipo usuário. O grande divisor de águas neste caso é a escolha do sistema operacional, iOS ou Android, já que o preço dos concorrentes é bem parecido: ambos são muito caros.


Imprimir Enviar a um amigo