Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

iPods apresentam diferenças
Novos produtos da Apple sofreram mudanças no firmware.
06 dezembro 2011 |

A Apple investe constantemente no upgrade de seus produtos, e procura dar opções para todos os tipos de necessidades. Não é de se estranhar, portanto, que os produtos testados por nós apresentem diferenças entre si.

Os modelos são praticamente iguais às versões aos anteriores. Somente o firmware mudou. As medições relacionadas ao hardware foram quase iguais aos anteriores, exceto pelo tempo de transferência de arquivos, mais lento. Isso pode ser causado pela nova versão do iTunes, que foi lançada durante o período de teste.

Embora o iPod Touch seja mais avançado que o Nano, ele possui alguns contras: não pode ser usado como armazenador de arquivos, é pesado e não atende as normas EN 50332-1 e EN 50332-2 (limite máximo de som). Veja na tabela abaixo outras características:

Apple iPod Touch Apple iPod Nano
Prós
Tempo de start-up muito rápido
Transferência de arquivos rápida
Compatível com AAC, Apple lossless, arquivos Wav e Audio books
Pode ser usado enquanto carrega
Boa qualidade de som dos fones que acompanham o produto
Pode reproduzir fotos e vídeos Rádio FM
Funções especiais: leitor de textos, gravador de voz, relógio, alarme, contatos, calendário, calculadora, navegação por GPS, etc… Funções especiais: relógio, alarme, contador de passos, pausa ao vivo para o rádio e voice over
Navegador de Internet Relativamente pequeno e leve
Chamadas em vídeo podem ser feitas através do Facetime (somente conectado a Internet e para outro iPod ou iPhone que possua o Facetime) Clipe para cinto integrado no aparelho
Câmera e filmadora integrada de boa qualidade Botão de “sleep” que pode ser usado como um botão de “play/pause” ou de “skip track” (quando configurado no menu como atalho)
Pode ser melhorado com novos aplicativos
Tela grande, Wi-Fi e Bluetooth
Tempo de start-up muito rápido
Tempo longo para reprodução de músicas e vídeos
Muito boa qualidade de imagem quando vistos vídeos e fotos
Contras:
A entrada USB é personalizada da Apple.
É necessário instalar o iTunes para manuseio dos arquivos

Leia também

foto-celular
cancelar-passagem-aerea
economia-eletrodomesticos-1
minimo-cartao

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.