Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Novo LG compete com o Galaxy S4
Evento marcou a estreia do smartphone G2 para o mercado, que chega com inovações e métodos para facilitar a vida do usuário.
12 agosto 2013 |

Em parceria com a Qualcomm, a LG traz para o G2 o processador Snapdragon 800 com 4 núcleos de 2.3 GHz. Este processador, que tem bastante nome no mercado, consegue combinar alta capacidade de execução de tarefas com pouco aquecimento do aparelho e baixo consumo da bateria. Além disso, o celular vem equipado com 2 GB de memória RAM. Conexões como GPS, Bluetooth 4.0, NFC, USB, Wi-Fi e LTE 4G também são diferenciais deste aparelho.

A câmera traseira de 13MP oferece estabilização de imagem óptica e pode gravar vídeos em FullHD em até 60 fps. A câmera frontal tem 2,1MP. A qualidade do som também impressiona, pois o G2 consegue reproduzir sons com qualidade de estúdio (Hi-fi 24 bit/192kHz).

A tela com display True HD-IPS (Tela LCD com tecnologia da LG, concorrente da famosa AMOLED da Samsung) de 5.2 polegadas tem resolução FullHd e ocupa mais de 75% da parte frontal do aparelho. Para suportar tantas funções, o LG G2 possui uma bateria de 3.000 mAh. E apesar da capacidade, o smartphone é bem fino.

A grande aposta da LG foi na usabilidade do telefone. Os botões foram migrados para a parte traseira abaixo da lente da câmera pois, de acordo com estudos de ergonomia, é ali que a maioria das pessoas descansa o dedo indicador quando segura um telefone.

Outras funções foram agregadas para facilitar a interação. Entre elas ressaltamos a capacidade de travar e destravar a tela com apenas dois toques; o sensor que aceita a ligação automaticamente quando o celular é posto junto ao ouvido; e o guest mode, que limita o uso do telefone para terceiros ou crianças.

O LG G2 é a grande aposta desse ano para a empresa sul-coreana, já que vem com configurações atualmente melhores que os aparelhos de ponta da Samsung, da Motorola e da Apple. Ainda não há preço definido e a estimativa é que chegue nas lojas, em alguns selecionados países, em dois meses. E assim que o aparelho chegar ao Brasil, ele será testado por nós.

Leia também

minimo-cartao
celular-perdido
mensalidade-escolar
IMG-queijominas

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.