Notícia

LG G4: novo smartphone promete competir com os top de linha

30 abril 2015

30 abril 2015

Sem data de lançamento no Brasil, o LG G4 impressiona com sua câmera de última geração, tela aprimorada, memória expandida e bateria durável. Mas preço pode desanimar.

A LG apresentou seu novo smartphone top de linha, o LG G4, em uma conferência de tecnologia realizada nos EUA. E, pelo que se viu, parece que a longa espera valeu a pena por esse modelo que deve chegar ao Brasil ainda neste primeiro semestre.

O LG G4 é uma prova de que a fabricante sul-coreana não está preocupada em apenas modificar o seu hardware ou aumentar a quantidade de especificações do telefone, mas sim em atender às necessidades e experiências de seus usuários. Um primeiro e bom indício disso é o (muito) bem-vindo retorno da bateria removível.  

Destaque, câmera é mais rápida entre todos os smartphones

Sem dúvida, o principal destaque desse smartphone é sua câmera, com 16 MP e que captura as imagens com 80% a mais de brilho, devido à abertura f 1.8. Outras especificações, para amantes de fotografias:

  • Laser Cam F1.8 de 16 MP, que captura retratos com 80% a mais de brilho, nitidez e iluminação;
  • Autofoco laser 0.276, levando 0,6 segundos para disparar;
  • Flash dual-tone, que traz mais fidelidade às cores e menos reflexos;
  • Modo manual, dando maior flexibilidade ao usuário e a possibilidade de fotos serem salvas em formato RAW, além de estabilizador óptico OIS 2.0.
  • Câmera frontal de 8 MP e recurso QuickSelfie (que reconhece gestos para fazer os disparos).

Versão em couro só disponibilizada em uma cor no Brasil

O design sofreu poucas alterações em relação ao de seu antecessor, o G4, conhecido por sua leve curvatura, a qual facilita a pegada e o manuseio do aparelho. Agora, a parte traseira é revestida de couro, que promete tornar o telefone mais duradouro, sem, com isso, influenciar em sua espessura.

Mas também há versões com a parte traseira feita de plástico. Esses dois modelos, de plástico e de couro, estão disponíveis em várias cores. Entretanto, o de couro só será lançado no Brasil na cor marrom.

Tela aprimorada ganha mais brilho, contraste e cores

A tela, de 5,5 polegadas, também promete uma resolução aprimorada, graças à tecnologia Quantum IPS e à resolução Quad HD de 2560 X 1440. Essa combinação permite que a tela tenha um brilho 25% superior, um contraste 50% mais eficiente e uma paleta de cores 56% mais ampla que a de seus antecessores.

Outra boa nova: além da imagem superior, a tecnologia Quantum deve ser garantia de um gasto consideravelmente reduzido de bateria. Tanto que a LG garante que o aparelho sobrevive um dia inteiro sem precisar ser carregado e que sua bateria vai de 0 a 60% em 30 minutos, devido ao sistema Quick Charge 2.0

Entrada de memória permite até 2TB de armazenamento extra

Já o sistema operacional Android 5.1 (Lolipop) Snapdragon 808 permite gravações de vídeos em 4K e um desempenho gráfico 20% mais veloz. O smartphone conta com 3 GB de RAM e um modelo com 32 GB de memória interna, sem falar da entrada para micoSD com até 2TB. Assim, não faltará espaço para armazenar muitos mp3 ou até filmes e seriados.

Promessa de um grande smartphone; preço será obstáculo

Pelo que se viu, o LG G4 atenderá, com sobras, às expectativas dos mais exigentes usuários. O único porém é o seu preço que, se refletir todas as melhorias apresentadas pelo smartphone, promete ser exorbitante.

Prós:

  • Ótima câmera, a mais veloz entre todos os smartphones;
  • Bateria removível e com duração prolongada;
  • Tela com melhor resolução, brilho, cores e contraste;
  • Boas opções de memória interna e externa.

Contras:

  • Preço deve ser elevado;
  • Versão em couro a ser disponibilizada no Brasil apenas na cor marrom;
  • Data ainda não divulgada de lançamento no país.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e ganhe acesso ao conteúdo exclusivo que reservamos para você!



Imprimir Enviar a um amigo