Notícia

LG lança o G5, seu novo smartphone top de linha

22 fevereiro 2016

22 fevereiro 2016

Confira algumas novidades sobre o lançamento da LG como os óculos de realidade aumentada, câmera 360º e até mesmo um robô para monitorar a sua casa.

Durante uma apresentação no Mobile World Congress (MWC), a marca LG revelou suas novidades deste ano para os aparelhos top de linha, concorrentes diretos do iPhone e do Samsung Galaxy S7



Smartphone poderoso por dentro

Usando o processador da qualcomm, que infelizmente em sua versão 810 passou por problemas de superaquecimento, o novo smartphone da LG optou pelo atual snapdragon 820, que provavelmente não sofrerá com o mesmo problema.

Somado a esse processador temos 4GB de memória RAM e expansão com cartão micro SD para compensar o armazenamento de 32GB.

A tela do aparelho é uma LCD IPS de 5,3 polegadas com resolução de 551 ppi, ou seja, trata-se de um smartphone com grandes dimensões também por conta de sua tela avantajada, mas prepare-se para uma qualidade extraordinária, como pode ser visto até mesmo nos aparelhos da geração passada da linha Samsung e Apple.

Pensando no futuro, a LG optou pelo USB Type-C ao invés do 3.0. Esta escolha é positiva, pois o Type-C pode ser colocado em ambos os lados do aparelho, assim como o Lightning da Apple que possui uma velocidade de transmissão de dados superior.

Finalmente a LG colocou o leitor de impressões digitais no aparelho, mas na apresentação essa informação teve pouco foco. 

E mesmo depois de informar incansavelmente os benefícios do botão na parte traseira presentes nas versões anteriores, agora a nova do aparelho versão possui botões laterais.


Câmera dupla

A grande novidade do aparelho é a câmera dupla na parte traseira com 16MP, além da segunda câmera de 8MP que serve como auxiliar da primeira. 

E se você está pensando que a ideia é ser a câmera 3D, errou, pois a tecnologia nesse caso é ampliar a visão, pois a primeira tem ângulo de 78 graus e a segunda, com menos megapixel, oferece 135 graus de abrangência.

Motorola fazendo escola

A LG durante a apresentação mencionou bastante o “Always On”, novidade não tão recente para quem tem um dispositivo Motorola. Essa tecnologia serve para deixar a tela sempre ligada mostrando hora, data e notificações.

Aparelho com bateria removível

Uma reclamação dos usuários foi no quesito bateria, pois todos os principais aparelhos top de linha estavam seguindo a linha da Apple e colocando a bateria embutida. 

Porém, nesta versão a LG pensou não somente nisso, mas também em deixar o smartphone “modular”, ou seja, ao retirar o encaixe da parte de baixo do smartphone o usuário conseguirá não somente trocar a bateria, como também colocar caixas de som mais potentes, com o Hi-Fi Plus, feito em parceria com a empresa B&O Play, com o intuito de deixar o aparelho com som em alta resolução.


O smartphone terá também uma parte modular para deixar sua câmera com melhor qualidade, o CAM Plus. Esse módulo proporcionará a câmera melhor foco automático, exposição fixa e uma gama de botões para deixar o smartphone mais parecido com uma câmera digital.


Acessórios extras

Como a própria LG chama, “os amigos do G5” são acessórios que poderão ser comprados à parte e entre eles a novidade que chamou a atenção foi o sistema de realidade virtual chamado LG 360 VR e um acessório para capturar fotos e vídeos 360° chamado LG 360 Cam.

O smartphone terá também o fone sem fio e um robô em formato esférico chamado de LG Rolling Bot para monitorar a sua casa.




Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e ganhe acesso ao conteúdo exclusivo que reservamos para você! 

Se voc&aecirc; é associado PROTESTE e precisa de ajuda com nosso conteúdo ligue para (21) 3906-3980.


Imprimir Enviar a um amigo