Notícia

MP3 player: Apple X Samsung

06 dezembro 2011

06 dezembro 2011

Novo teste com produtos dessas marcas mostra opções para quem não abre mão da trilha sonora

Concentrar funções em um único gadget é uma tarefa prazerosa para quem gosta de tecnologia e não abre mão de novidades. Mas quando o assunto é música, fica difícil escolher o MP3 player – afinal, priorizar a memória, ou a qualidade de reprodução dos arquivos?

Em nosso novo teste com MP3 players, escolhemos as marcas mais apreciadas pelos brasileiros: Apple (com os produtos iPod Touch e iPod Nano) e Samsung (Samsung Galaxy S WiFi 4.0 YP-G1 e Samsung Galaxy S WiFi 5.0 YP-G70). Nosso objetivo foi detectar as diferenças entre esses produtos, bem como a diferença entre as versões americana e europeia dos produtos da Samsung, para lhe ajudar a escolher o produto mais adequado ao seu perfil.

Sistema operacional faz a diferença
Ao contrário dos modelos da Apple, que são iguais em qualquer lugar no mundo, a Samsung tem mudanças significativas nas versões europeia e americana de seus players. Trata-se do sistema operacional, já que o europeu usa a versão 2.2.2 do Android, enquanto o modelo americano usa o Android 2.3.5, que é mais novo.

No modelo europeu não há a função Swype, presente no modelo americano, que permite ao usuário digitar no teclado virtual sem retirar a mão da tela de touchscreen. Outra mudança é o botão home dos aparelhos. Na versão europeia ele é um botão na carcaça do aparelho, e na versão americana ele é um touchkey (com um símbolo de uma casa). Apesar dessas diferenças serem as mesmas nos dois modelos da Samsung (versão Galaxy 4.0 e 5.0), não houve mudanças significativas na avaliação final desses produtos.

Nem todos são encontrados no Brasil
O produto da Samsung 5.0 YP-G70 é superior ao 4.0 YP-G1 e ainda não estão disponíveis no Brasil; já os produtos Apple são os mais recentes, e podem ser comprados em território nacional. Não há nenhuma outra denominação nos nomes, como geração ou versão. Aparentemente a linha iPod Classic foi descontinuada, já que até o instante em que publicamos este teste não houve nenhum anúncio de um novo modelo.


Imprimir Enviar a um amigo