MP3 player: Apple X Samsung
Novo teste com produtos dessas marcas mostra opções para quem não abre mão da trilha sonora
06 dezembro 2011 |

Concentrar funções em um único gadget é uma tarefa prazerosa para quem gosta de tecnologia e não abre mão de novidades. Mas quando o assunto é música, fica difícil escolher o MP3 player – afinal, priorizar a memória, ou a qualidade de reprodução dos arquivos?

Em nosso novo teste com MP3 players, escolhemos as marcas mais apreciadas pelos brasileiros: Apple (com os produtos iPod Touch e iPod Nano) e Samsung (Samsung Galaxy S WiFi 4.0 YP-G1 e Samsung Galaxy S WiFi 5.0 YP-G70). Nosso objetivo foi detectar as diferenças entre esses produtos, bem como a diferença entre as versões americana e europeia dos produtos da Samsung, para lhe ajudar a escolher o produto mais adequado ao seu perfil.

Sistema operacional faz a diferença 
Ao contrário dos modelos da Apple, que são iguais em qualquer lugar no mundo, a Samsung tem mudanças significativas nas versões europeia e americana de seus players. Trata-se do sistema operacional, já que o europeu usa a versão 2.2.2 do Android, enquanto o modelo americano usa o Android 2.3.5, que é mais novo.

No modelo europeu não há a função Swype, presente no modelo americano, que permite ao usuário digitar no teclado virtual sem retirar a mão da tela de touchscreen. Outra mudança é o botão home dos aparelhos. Na versão europeia ele é um botão na carcaça do aparelho, e na versão americana ele é um touchkey (com um símbolo de uma casa). Apesar dessas diferenças serem as mesmas nos dois modelos da Samsung (versão Galaxy 4.0 e 5.0), não houve mudanças significativas na avaliação final desses produtos.

Nem todos são encontrados no Brasil
O produto da Samsung 5.0 YP-G70 é superior ao 4.0 YP-G1 e ainda não estão disponíveis no Brasil; já os produtos Apple são os mais recentes, e podem ser comprados em território nacional. Não há nenhuma outra denominação nos nomes, como geração ou versão. Aparentemente a linha iPod Classic foi descontinuada, já que até o instante em que publicamos este teste não houve nenhum anúncio de um novo modelo.

Leia também

s7
festa junina
economizar
distrato

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.