Após o lançamento do iPhone e a chegada do carro-chefe da Samsung para rivalizar diretamente com a Apple, Nokia e BlackBerry acabaram não seguindo a mesma tendência e seus modelos de smartphones perderam bastante força no mercado. Porém, após o hiato sem lançamentos expressivos, as duas fabricantes trazem novidades: o Nokia 6 e o Blackberry DTEK60 são as grandes apostas das marcas e aqui você saberá mais sobre eles.
Nokia 6 vem com versão mais atual do Android
Com configurações de intermediário, o Nokia 6 tem uma tela IPS LCD de 5,5” rodando em full HD e protegida pelo Corning Gorilla Glass 3. Embora a tela seja grande e com boa definição, esperávamos um nível de proteção superior ao Gorilla Glass 3, que não protege o aparelho contra quedas, como o Gorilla Glass 4 e 5.
A câmera que sempre foi o diferencial para quem optava pela Nokia, parece se manter no novo modelo. Com 16Mp e abertura de f/2.0, o Nokia 6 aparenta ter configuração de peso para enfrentar diretamente o iPhone 7 e o Galaxy s7, neste quesito.
Indo na contramão da atual tendência do mercado, a Nokia preferiu manter o microUSB v2.0 do que apostar no type C. A bateria de 3.000 mAh promete dar boa longevidade ao processador da Qualcomm Snapdragon 430, além disso, o smartphone vem com memória interna de 64GB e memória RAM de 4GB. E para finalizar, no que diz respeito a sistema operacional, o mais importante: o Nokia 6 já vem equipado com o Android 7.0 Nougat.
BlackBerry DETK60 tem processador potente
De modo geral, o BlackBerry DETK60 possui melhores configurações que o Nokia 6. Vem equipado com uma tela AMOLED de 5,5” rodando em QuadHD e além disso, o modelo já vem com a nova entrada Type C.
O novo modelo tem câmera traseira com 21MP e abertura de f/ 2.0 e câmera frontal com 8MP. O processador é um Snapdragon 820, parecido com o presente no Galaxy S7, porém ainda rodando a versão Marshmallow do Andoird. A bateria também é de 3.000 mAh, que normalmente é o suficiente para suportar um dia inteiro, com uso moderado.
O BlackBerry DETK60 possui memória RAM de 4GB, o que é suficiente para rodar com tranquilidade a maioria dos softwares. Porém, a memória interna de 32GB, pode ser considerada pequena se comparada às atuais versões de seus concorrentes que já possuem modelos de até 256GB.
Os aparelhos da Nokia e Blackberry ainda não chegaram ao Brasil, mas, se quiser saber qual celular disponível no mercado tem a melhor avaliação em nossos testes, acesse o nosso comparador, encontre o aparelho ideal para o seu perfil e economize fazendo a melhor escolha:
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2205 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3800 (de celular).