Notícia

Nokia: em busca de uma identidade

26 fevereiro 2013
nokia-lumia-920

26 fevereiro 2013

A marca foi uma das primeiras fabricantes a revelar na feira as novidades dos seus aparelhos celulares e smartphones. Confira:

Às vezes os números enganam, no entanto a Nokia é o segundo fabricante que vende mais celulares, atrás apenas da Samsung.  Neste ano a marca participa da feira Mobile World Congress com muita pressão e precisa convencer o público que não está associada a telefones baratos e ultrapassados.

Mesmo com preços de uma faixa mais econômica, o modelo Asha da Nokia tem um novo olhar para o design e para as seleções de cores do aparelho. Entretanto seu produto estrela é o Lumia série, apresentado em Barcelona nas versões Lumia 520 e 720, que ainda não estão nas lojas. Porém o Lumia 920 lançado recentemente no Brasil, é destinado para competir com o poderoso iPhone.

Os argumentos da Nokia para concorrer com o aparelho da Apple têm força. Para começar, o novo sistema operacional é o Windows 8, considerada uma melhora significativa. As câmeras possuem qualidade acima da média com 8,7 megapixels, estabilizador OIS, muitos efeitos de pós-edição e a capacidade de fazer ótimas fotos e vídeos mesmo com pouca luz. Mas as grandes novidades estão em seus aplicativos.

Ao contrário do ano passado, a Nokia percebeu que não basta oferecer muitos megapixels, os usuários também querem diversão e personalização. Para agradar a todos, a Nokia apresenta aplicações originais que podem ser viciantes, mas também engraçadas. 

Seu aplicativo realiza a animação de fotos e tira um grande número de retratos em um curto espaço de tempo, de modo que a imagem resultante pode ser animada como você quiser. Por exemplo: se você focar a câmera em um grupo de meninas dançando, pode "congelar" várias delas em apenas um movimento, e também escolher a forma que preferir (mais lento ou mais rápido). Este mesmo aplicativo pode selecionar o melhor retrato que será capturado na foto, esquecendo todos os outros cliques que as pessoas saíram com os olhos fechados ou franzindo a testa.

Mas, entretanto, há outras opções de divertimento. A Nokia propõe uma pequena revolução no mundo da música em smartphones. Todos os usuários do Lumia terão acesso em média ao fluxo de 18 milhões de músicas e sem qualquer tipo de publicidade. Para ouvir músicas off-line, você apenas deve pagar € 3,99 por mês.


Imprimir Enviar a um amigo