De 2000 a 2003, o Nokia 3310 foi o queridinho dos usuários de celular, e seu grande diferencial era ser inquebrável. Por isso, era chamado de “Nokia indestrutível”. Agora, época em que não raro as telas trincam à menor queda, a promessa é que o famoso celular volte às lojas – ou algo bem parecido a ele.
Pelo menos é isso o que se espera que seja anunciado no Mobile World Congress 2017 – um dos maiores eventos de tecnologia do mundo –, em Madri, de 27 de fevereiro a 3 de março.
Tudo indica que algum novo aparelho será lançado com base nessa linha, já que a Nokia deixou isso no ar quando publicou, em seu perfil oficial no YouTube, um vídeo com o nome “I wanna love you like my Nokia 3310” (“Quero amar você assim como eu amo o meu Nokia 3310”).
Vale lembrar que o modelo original tinha uma memória ínfima e, claro, não oferecia acesso à Internet. Relançá-lo, portanto, seria um fortíssimo tiro no pé. Afinal, quem vive hoje sem acessar o WhatsApp ou as redes sociais no celular?
Nº de identificação da foto: 284975930
Duas possibilidades
Nossa aposta, contudo, é que o aparelho seja repaginado. E vemos dois caminhos para isso. No primeiro, ele seria um smartphone mais baratinho, trazendo os dois pontos mais positivos do Nokia 3310: a bateria – que durava mais de dois dias – e a resistência.
O aparelho chegaria com o mesmo tamanho de tela do iPhone SE (4 polegadas), só que com uma arquitetura mais robusta e emborrachado. A tela deve seguir um sistema muito parecido com o do Moto X Force, que a deixaria inquebrável.
Ele provavelmente viria com o mesmo processador do Moto G4 Plus, o Snapdragon 617, capaz de rodar bem quase todos os tipos de jogos e apps. A bateria seria bem maior (com 4.200 mAh) para conseguir suportar o Android e aguentar o máximo que puder.
A segunda possibilidade seria torná-lo um produto top de linha, para competir com o iPhone 7 e o Galaxy S7. Então, ele chegaria ao mercado com tudo o que já mencionamos quanto à resistência e à bateria, mais tela de 5 polegadas, processador Qualcomm 820 e câmera com 22 megapixels, lente dupla, foco automático e zoom manual de quatro vezes. É de tirar o fôlego, não é mesmo? Agora é aguardar e ver como a Nokia irá nos surpreender.
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).