Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Os 10 celulares mais esperados no ano
10 fevereiro 2017 |

logo samsung 

Galaxy S8 e S8+ 

Para amenizar a situação do explosivo Galaxy Note 7, a expectativa é que a Samsung lance as versões S8 e S8+ utilizando o novíssimo Qualcomm Snapdragon 835: 35% menor, gasta menos energia e é 25% mais poderoso do que a versão 821. Com design premium, os dois modelos devem vir com a tela curva nas pontas. A memória do aparelho provavelmente será de 4GB, garantindo que os aplicativos rodem sem travamentos, mesmo se vários estiverem abertos. O aparelho deve vir com a entrada Tipo-C. Com ela, além de o carregamento ser mais rápido, dá para encaixar o plugue tanto de um lado quanto do outro, facilitando a vida do usuário.

A empresa fará um grande marketing do desbloqueio pela íris – esta era a principal funcionalidade do Note 7, na qual a câmera do smartphone, voltada para o olho, identificava o dono do aparelho. Esse desbloqueio, se for como o prometido, terá o mesmo grau de segurança do desbloqueio por digital, principalmente se for possível utilizar os dois em conjunto.

Tudo indica que o lançamento será no dia 29 de março, quando a Samsung deve apresentar alguns jogos com gráficos exuberantes para mostrar todo o potencial dos aparelhos.

 

logo apple

iPhone 8 e 8 Plus  

Sim, você não leu errado! Acreditamos que, devido a alguma ação completamente inovadora, a empresa da maçã irá pular a ordem habitual (que seria lançar o iPhone 7S e iPhone 7S Plus) diretamente para o 8.

Os aparelhos devem ter uma modificação significativa no seu design, tendo o espaço frontal mais bem aproveitado pela tela. Para tanto, o botão home – aquele na parte frontal do iPhone – deve ser redesenhado ou até mesmo sumir.

O AirPod, fone de ouvido sem fio, deve vir como fone padrão. E o chipset A11 provavelmente será bastante voltado para games. Ele deve trazer um aumento de 30% em velocidade de processamento com 4GB de RAM. Isso vai deixar o iOS, que já era normalmente bastante fluido, voando.

Os dois modelos devem vir com a câmera dupla, mas somente o iPhone 8 Plus teria o estabilizador de imagens.

lançamento estaria previsto para setembro.

 

iPhone 7S e 7S Plus

Apesar do lançamento do iPhone 8, acreditamos que o iPhone 7S e 7S Plus também serão colocados no mercado para substituir a posição de intermediário atualmente preenchida pelo iPhone SE. Os aparelhos devem vir com uma nova roupagem, um pouco mais simples que a atual e sem o modelo preto brilhante, cujo custo de fabricação é bem maior do que o das outras cores. A parte interna do dispositivo deve permanecer totalmente igual.

Chegariam às lojas americanas também em setembro.

 

logo LG 

LG G6 e LG G6 SE 

Os aparelhos top de linha da LG devem vir com o mesmo processador da Samsung, o Qualcomm Snapdragon 835 e também com 4GB de RAM. Com essa configuração, vão ser bastante rápidos e terão uma longevidade boa. Isso porque, até mesmo aparelhos três gerações anteriores a esse, conseguem rodar a grande maioria de jogos e aplicativos existentes. Os lançamentos vão manter as duas câmeras, embora novas funções venham a ser aprimoradas, como a visão panorâmica.

A bateria deve ser um dos diferenciais, com 4.000 mAh e opções de capas com baterias externas. Já a tela promete vir completamente sem bordas, mas oferecendo um celular menor que o dos concorrentes, só que com uma tela maior de 6.0.

Já a novidade de modularidade, trazida pelo LG G5 (sua parte inferior era removível para trocar a bateria ou adicionar funções extras), deve ser abandonada. Diferente do conceito usado pela Lenovo, no Moto Z, a modularidade desse aparelho era por encaixe na bateria, não funcionando de forma tão boa.

No Brasil, deve ser lançado somente o modelo LG G6 SE. Ele manteria todas as especificações, mas com menor memória e com um chipset da qualcomm menos poderoso que a linha 835.

O LG Friends – componentes auxiliares do smartphone, como câmera 360º, caixa de som e realidade virtual – deve ser mantido, e será bastante aprimorado, funcionando com o estilo “internet das coisas” (ou seja, conectando os itens usados do dia a dia à rede mundial de computadores).

O aparelho será divulgado no dia 26 de fevereiro.

 

logo moto 

Lenovo Moto G5 e G5 Plus 

A marca queridinha do Brasil provavelmente vem com tudo, apresentando somente duas versões inicialmente. Enquanto o Moto G5 (modelo menor) terá 2.800 mAh na bateria e tela de 5 polegadas, o G5 Plus chegará ao mercado com 3100 mAh e tela de 5,5 polegadas.

O processador escolhido deve ser o Qualcomm Snapdragon 625, para o modelo maior, e Snapdragon 430, para o menor. Ambos os aparelhos parecem ser bons, mas atenção à discrepância entre eles: o G5 Plus tem o mesmo coração que alimenta o moto Z Play, o Snapdragon 625 – ou seja, tem tudo para ser bastante potente, já que esse processador oferece boa qualidade tanto para jogos quanto para câmera e desempenho. Já o Snapdragon 430, que vem no G5, não consegue chegar nem perto do desempenho do Snapdragon 625.

Na memória RAM o modelo maior deve vir com 4 GB e o menor, com 2GB.

Os lançamentos serão anunciados no dia 26 de fevereiro.


Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Leia também

plano-de-celular
festa junina
Consumidor confuso
distrato

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.