Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Pane no WhatsApp: veja o que fazer
Usuários do WhatsApp relataram “travamentos” e duplicidade de contatos no aplicativo após a inserção do nono dígito aos números da agenda. Confira aqui o que fazer:
30 outubro 2013 |

Após a implementação do nono dígito nos números de telefones celulares nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, usuários do WhatsApp reclamaram do processo de migração informando perda de histórico de conversas e lista de contatos desatualizada.

O processo de migração é feito por etapas pelo aplicativo. Primeiro, ele envia uma mensagem perguntando  o novo número do telefone ao usuário. Na sequência, o app manda uma mensagem de confirmação e a conta será migrada para o novo número.

Para atualizar a lista de contatos no WhatsApp é necessário que a agenda de contatos já esteja atualizada com o nono dígito. Veja abaixo como fazer a atualização da agenda em cada tipo de smartphone:

  • Para os usuários do Android é necessário acessar a agenda e em configurações clicar em atualizar. 
  • No iPhone, acesse a "aba" favoritos e arraste para baixo para atualizar. 
  • No Windows Phone, acesse a opção favoritos e escolha a opção atualizar. 

Os históricos antigos das conversas não terão mais serventia, já que o WhatsApp migra apenas o número e não as mensagens antigas. Os novos contatos migrados para o app receberão uma nova janela de conversação. 

Nas conversas em grupo, o histórico é recuperado normalmente, porém todos os integrantes foram removidos e adicionados automaticamente já com o novo número.

Confira no artigo ao lado como inserir o nono dígito nos seus contatos com a ajuda de um aplicativo.

Leia também

amazon-vende-brasil
minimo-cartao
celular-perdido
IMG-queijominas

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.