Notícia

Roaming: cobrança fora de lugar

08 setembro 2014
Roaming

08 setembro 2014

PROTESTE questiona taxa paga por você ao fazer ou receber ligações no celular quando está fora de sua área de origem. Tire suas dúvidas conosco!

Você sabia que ao fazer ligações, ou até mesmo ao atender um telefonema, do seu celular fora da área de origem, ou seja, quando está em deslocamento, paga uma taxa adicional chamada de roaming? Essa cobrança encarece muito sua conta ou consome muito dos seus créditos, caso você seja um cliente pré-pago, e não há razão de existir.

Conte para nós sua experiência com essa cobrança e aproveite para tirar dúvidas sobre o assunto, entrando em contato conosco. Entre os dias 8 e 12 de setembro nosso Serviço de Defesa do Consumidor estará de plantão para responder suas dúvidas sobre o assunto nos telefones (21) 3906-3900 (de telefone fixo) e 0800 201 3900 (de celular). Pegue sua conta de celular e descubra, com a nossa ajuda, quanto você está gastando por mês com essa tarifa. 


QUERO TIRAR DÚVIDAS SOBRE ROAMING


No roaming, você paga duas vezes pelo mesmo serviço

Entendemos que o roaming podia ser cobrado no início do uso da telefonia celular porque as empresas precisavam utilizar as redes de outras operadoras para assegurar aos clientes a possibilidade de telefonarem estando em outras localidades.

Contudo, as quatro principais operadoras do país possuem hoje infraestrutura de suporte para celular em todo o território nacional, não necessitando pegar "emprestado" o sinal uma da outra para manter o serviço ininterrupto ao usuário.

Por isso, enviamos um documento à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pedindo o fim dessa cobrança, que vem descrita na sua conta como "deslocamento" ou "roaming". O fim da cobrança do roaming já é uma realidade na União Europeia, que programou sua extinção para dezembro de 2015.


Imprimir Enviar a um amigo