Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Saiba tudo sobre o lançamento dos novos iPhones
A Apple apresentou seus novos modelos de Apple Watch, Apple TV e o novo iPhone 8. Mas a grande novidade é o surpreendente iPhone X. 
13 setembro 2017 |
iphone-8-lancamento

Na tarde de ontem (13/9), a Apple fez o lançamento mais aguardado do ano em sua sede em Cupertino, na Califórnia. A gigante da tecnologia apresentou a nova versão dos já conhecidos Apple Watch, Apple TV e o iPhone 8, além de surpreender com o novo iPhone X. 

O CEO da empresa, Tim Cook, começou a festa de anúncio com uma homenagem ao fundador da Apple, Steve Jobs, no novo teatro da companhia que leva seu nome. Em seguida, ofereceu apoio a todas as vítimas do furacão Irma na Flórida e informou que a Apple criou algumas campanhas de arrecadação de recursos através do iTunes para auxiliar na recuperação dos locais. 

O primeiro produto a ser apresentado foi o Apple Watch Series 3, que agora inclui a função “celular” e funciona de forma independente do telefone comum, é a prova d’água e tem conexão de dados independente, incluindo a conexão via bluetooth dos fones de ouvido da Apple. Um dos grandes destaques dessa nova versão é o Apple Heart Study, que verifica e monitora seus batimentos cardíacos e envia notificações caso identifique alguma alteração do ritmo cardíaco. O Apple Watch Series 3 tem um novo processador, 70% mais rápido e bateria com autonomia de 12 horas, em uso frequente. Também vem com a Siri integrada e, como nos iPhones e iPads, responde comandos por voz. 

apple-watch-series-3

Em seguida, Tim Cook anunciou o novo Apple TV 4K, com suporte ao HDR. A tecnologia 4K é a nova aposta da companhia e, para promover o produto, os filmes em Full HD no iTunes terão o mesmo preço, porém em qualidade 4k. 

Diferente das expectativas do público, a Apple não lançou o iPhone 7S. Em vez disso, preferiu apostar todas as suas fichas no novo iPhone 8, que agora é revestido de vidro 50% mais resistente dos dois lados (frente e trás) e tem seus botões selados e protegidos contra água. A versão comum tem 4,7 polegadas e o Plus, 5,5. O novo processador foi batizado de A11 Bionic e possui seis núcleos. A câmera recebeu melhorias, mas apenas a versão Plus recebe as duas câmeras traseiras, que têm 12 MP de resolução e 70% de melhora de imagem. Outra novidade nas imagens é o recurso para “Retrato”, que otimiza o ajuste de luz nas fotos, resultando em um efeito profissional nas fotos. 

A Apple também investiu na realidade aumentada com o novo iPhone. As novas câmeras e o novo processador tem todo o suporte para isso. Um novo mercado para jogos em realidade aumentada foi aberto para a Apple com esse suporte.

O iPhone, finalmente, poderá carregar sua bateria sem a necessidade de fios. Já há alguns fabricantes parceiros da Apple que fornecem o carregador e usam o protocolo QI que é o líder do mercado, mas o AirPower - que permite carregar iPhone, Apple Watch e EarPod, de forma simultânea, ficará disponível no mercado apenas em 2018. A versão de 128GB foi abandonada. Para ambos os modelos, as versões de 64 e 256GB estão disponíveis e serão vendidos a partir de US$ 699 (para os modelos de 64GB).

iphone8-novo

O grande lançamento da noite, o novo iPhone X (dez, em algarismos romanos) não tem botão home e sua tela é infinita. Todo o material é selado e o vidro é o mesmo do iPhone 8. Sua câmera é dupla e vertical (uma em cima da outra) e a tela é de 5,8 polegadas. A tecnologia do display foi chamada Super Retira Display e é baseada no OLED.

Ele possui reconhecimento de face, chamado de Face ID, integrado a uma área especializada para o processamento de imagens em tempo real. Após o reconhecimento facial – que funciona em todos os tipos de ambientes - é necessário deslizar o dedo da parte de baixo do telefone para cima, que nos leva para a tela “home”, e deslizando e segurar um pouco antes de soltar aciona a função “multitask”.

O processador do iPhone X é o mesmo que o do iPhone 8, mas a câmera ainda é melhor. No iPhone X há a função de retrato também na câmera dianteira.
Uma das grandes promessas da empresa é que a bateria dos novos iPhones dure 2 horas a mais que as do iPhone 7.
Assim como os iPhone 8, o iPhone X só possui as versões de 64 e 256GB e o preço sugerido, nos EUA, são absurdos U$999 para a versão de 64GB. 

iphone-x

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Leia também

plano-de-celular
apple
cartão-santander
preco-galaxy-s7

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.