Notícia

Saiba tudo sobre o smartphone Alcatel Go Play

09 maio 2016

09 maio 2016

Confira a opinião dos especialistas da PROTESTE sobre o smartphone Alcatel Go Play e descubra se vale a pena investir na compra deste aparelho.

A marca Alcatel está chegando no mercado brasileiro com o novo aparelho Alcatel Go Play, indicado para praticantes de esportes.


Confira a opinião dos especialistas da PROTESTE sobre este smartphone e descubra se vale a pena investir na compra deste aparelho.


A primeira análise foi sobre a confiança do consumidor brasileiro em relação a marca.


Para avaliar esta questão, enviamos questionários para milhares de brasileiros para entender se os consumidores estão realmente satisfeitos com os smartphones da Alcatel. 


Porém, o resultado desta avaliação foi que a marca ainda não está bem posicionada no mercado Brasileiro e por isso foi avaliada como ruim.


Para funcionalidades básicas como enviar e-mail e navegar na Internet o smartphone foi bem avaliado, pois não sofreu com travamentos ao executar estas tarefas.


No quesito som, o smartphone teve um bom desempenho, pois como normalmente é visto em modelos básicos, o fone de ouvido tem a opção de um silicone para ajudar a manter o fone encaixado no ouvido caso o usuário utilize para correr, por exemplo.


A caixa de som do aparelho é traseira e em ambientes externos o usuário pode não ter a imersão que gostaria.


A tela do aparelho possui cinco polegadas rodando com 720x1280 pixels e 294 ppi. O aproveitamento da parte frontal do smartphone não é tão bom e acaba sobrando muito espaço para os três botões na parte de baixo e muito espaço na lateral e na parte de cima.


A câmera do aparelho é de oito megapixels com autofoco e flash de LED, a câmera secundária para selfie é de cinco megapixel. 


As fotos diurnas e noturnas não possuem uma boa qualidade, tanto na câmera traseira quanto na câmera frontal.


A bateria do smartphone é de 2500 mAh e funciona bem para uso em ligações, porém é considerada aceitável para navegar na Internet e para utilizar o GPS. 


O fato é que ao utilizar essas funções por algumas horas a bateria pode acabar rapidamente. O maior vilão, nesta avaliação, foi o consumo da bateria com o aparelho em stand-by.


  


O maior diferencial do aparelho é a resistência à queda e também contra água e poeira, podendo ficar submerso até 1 metro por até 30 minutos. 


Em nossos testes de resistência o aparelho teve um bom desempenho, considerado ideal para quem pratica corrida na chuva ou esportes em meios externos.


Em nossa avaliação o aparelho ficou com avaliação final 60, ou seja, não espere muito da câmera e de funcionalidades parecidas com um aparelho top de linha.


Porém, se você é praticante de esporte este aparelho pode ser uma boa opção, pois é considerado resistente para a utilização básica e também para a utilização de aplicativos como Spotfy, Tidal, Youtube, Netflix. 


Porém, é preciso esperar o aparelho chegar ao mercado brasileiro para avaliar se vale a pena a compra. Rumores indicam que o smartphone Alcatel Go Play custará em torno de R$ 700 à R$ 999.



Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e ganhe acesso ao conteúdo exclusivo que reservamos para você! 

Se você é associado PROTESTE e precisa de ajuda com nosso conteúdo ligue para (21) 3906-3980.


Imprimir Enviar a um amigo