Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Galaxy S9 e S9+: Samsung apresenta seus novos smartphones
Novos modelos da gigante sul-coreana trazem avanços adicionais na câmera e no áudio. Confira a seguir quais são eles e conheça melhor os aparelhos!
23 fevereiro 2018 |
samsung-galaxy-s9-s9plus-unpacking

A Samsung apresentou seus novos smartphones, o Galaxy S9 e o S9+. Os aparelhos estão prontos para competirem com iPhone X, iPhone 8 e iPhone 8 Plus, da Apple.

Os dois novos modelos da Samsung possuem poucas diferenças entre si. As principais dizem respeito ao tamanho da tela (5.8" para o “pequeno” S9 e 6.2" para o seu irmão maior), a bateria (3000 mAh para o S9 e 3500 mAh para o S9 +) e uma dupla câmara traseira para o S9+. Vale lembrar que, com exceção da câmera dupla, os anteriores Galaxy S8 e S8+ já tinham o mesmo tamanho de tela e mesma quantidade de mAh nas baterias.

Design
Os dois novos modelos são apenas um pouco menores que seus antecessores. A diferença é quase imperceptível, cerca de um milímetro. No que diz respeito ao design, especialmente na parte dianteira, os novos modelos são quase idênticos aos S8 e S8+. Eles trazem tela Infinity, que é uma tela que cobre quase inteiramente toda a superfície do telefone, deixando somente um pequeno espaço para câmera e sensores na parte superior, e um espaço menor na parte de baixo (um pouco menor do que o observado no modelo anterior).

Na parte traseira, a grande novidade fica por conta da mudança de posição do sensor de impressão digital. Situado um pouco mais perto do centro do aparelho, logo embaixo da câmera, o sensor fica localizado em uma posição que garante mais conforto ao usuário no momento do desbloqueio realizado com apenas uma mão. 

Câmera para fotos 
A câmera traseira introduz uma novidade: uma abertura variável, de uma distância focal de f/1,5 (a maior do momento) à f/2,4. Com ela é possível tirar fotos de boa qualidade, mesmo na presença de muito pouca luz.

Com relação ao Galaxy S9+, o modelo possui mais uma câmera traseira. A presença dela permite obter fotos de qualidade, com, por exemplo, o efeito Bokeh (foco no objeto e fundo desfocado) quando a luz é suficientemente boa.

Vimos algumas fotos de publicidade, que não puderam ser liberadas, e os resultados são, de fato, surpreendentes. Em breve, verificaremos em nossos testes de laboratório se esse passo adicional na qualidade das fotos foi realmente bem feito.

Câmera para vídeos
Além das melhorias referentes às fotos, a Samsung apresentou um novo recurso para os vídeos: o super slowmotion. Com ele é possível gravar filmes curtos (de até 6s) com 960 quadros por segundo, para depois vê-los de modo desacelerado.

Além disso, o compartilhamento de vídeos foi facilitado, tornando-se mais rápido e divertido. Por exemplo, para vídeos com o recurso super slowmotion é possível adicionar uma trilha sonora facilmente para torná-los mais atraentes.

Áudio
Os novos modelos são os primeiros aparelhos Samsung com alto-falantes estéreos.  Além disso, graças a parceria com a empresa AKG - renomada empresa de áudio - e a compatibilidade com o padrão DolbyAtmos, os novos aparelhos trazem melhorias consideráveis no áudio, como um som muito mais imersivo e um volume significativamente mais alto do que os observados na série anterior.

Samsung na tentativa de fazer o smartphone se tornar um PC
Além dos novos aparelhos,  a Samsung apresentou ainda sua nova dock station, o Samsung DeX Pad (que também deve ser compatível com S8, S8 + e Note8). Com ele será possível conectar smartphones a um monitor externo, seja para desfrutar de conteúdos em uma tela ainda maior ou para trabalhar com o telefone como se fosse um computador pessoal.

Se as melhorias forem comprovadas em nossos testes laboratoriais, é provável que em breve tenhamos os novos modelos da Samsung como “melhores do teste” na classificação de qualidade de nosso comparador de smartphones. Contudo, isso dependerá da obtenção de bons resultados nos testes de resistência à queda, visto que esta é a fraqueza de muitos novos modelos e foi o calcanhar de Aquiles da série Galaxy 8.

No exterior, o S9 será vendido por cerca de 900 euros, enquanto o valor do S9+ deve girar em torno de mil euros. Aqui no Brasil, a Samsung ainda não divulgou os possíveis valores e nem a disponibilidade. 

Confira as especificações técnicas completas dos aparelhos
Processador: Octacore 2,7 GHz
Tela de 5,8” e  6,2” SUPERAMOLED
RAM: 4GB (S9) 6GB (S9+)
Memória interna: 64GB/256GB podendo ser expandida via micro SD até 400GB
Câmera: 12 Mpixel traseira (com abertura de variando de f/1.5 à f/2.4) para os dois modelos S9 e S9+. O S9+ tem mais uma câmera traseira de 12 Mpixel com abertura da f/2.4. A câmera frontal dos dois é uma de 8 Mpixel com abertura de f/1.7
Bateria: 3,000 mAh (S9) e 3,500 mAh (S9+)
Resistência à agua e poeira com certificação IP68
Dimensão e peso: 147,7 x 68,7 x 8,5 mm com 163g para o S9 e 158,1 x 73,8 x 8,5 mm com 189g para o S9+
Sistema operacional: Android 8.0 Oreo
Com escâner de retina e digital

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Leia também

apple
plano-de-celular
bitcoin-criptografia
gps-dois

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.