Notícia

Samsung desvenda mistérios do Galaxy S8 e S8+

29 março 2017
celular

29 março 2017
Agora é oficial! Após as imagens dos aparelhos terem sido vazadas, o fabricante faz o seu lançamento, matando a curiosidade de muita gente sobre as suas funções.

Este dia 29 de março foi marcado pelo lançamento do smartphone mais vazado de todos os tempos. Afinal, as imagens – até mesmo em alta resolução – do Galaxy S8 e no Galaxy S8+ já tinham caído na rede faz tempo. Mas faltava saber quais funções inovadoras a Samsung escondia do público. Prepare-se para as novidades!

O maior diferencial é a sua tela gigante, mesmo sem aumentar o tamanho do smartphone. Parece que ele não tem bordas, já que a parte frontal do aparelho é quase completamente preenchida pela tela de 5,8”, no S8, e 6,2”, no S8 +. Os botões frontais ainda existem, mas ficarão como se estivessem dentro da tela, em sua parte inferior.

O sensor de impressão digital agora está na parte traseira – mudança bastante questionável, pois fica perto da câmera, não sendo tão prático colocar o dedo ali.

Outra grande novidade é o uso do Samsung DEX, que fará com que o celular se torne um computador. Embora não seja uma solução inovadora – a Microsoft já fez algo semelhante no Lumia 950XL –, vai ser uma mão na roda para quem ama viver conectado. Basta colocar o S8 ou o S8+ num dock que o ligará à tela e a um teclado e mouse, o qual a Samsung ainda não especificou se será próprio. Assim, enquanto você trabalha, verá na telona todos os seus aplicativos e poderá acessá-los, facilmente, graças a uma parceria entre Samsung e Microsoft.

celular

Inovações só no final abril
Os novos aparelhos estarão disponíveis para venda a partir de 21 de abril. Mas, no Brasil, não se sabe exatamente a data em que chegam às lojas. Por isso, se você está precisando comprar um novo celular agora, vá em nosso comparador de smartphones e compare vários modelos para escolher o seu. Mas, se puder esperar pelo lançamento,veja o que os novos Galaxy S8 e S8+ vão aprontar:

● Os modelos americanos virão com o mais novo processador da Qualcomm, o 835, que oferecerá potência suficiente para rodar todo o tipo de jogos e apps do Android. No Brasil, o processor será, provavelmente, o Exynos 8895 Octa, comparavelmente bom. A memória RAM será de 4GB, gerando muito espaço para você deixar vários apps abertos junto com várias abas do Chrome, sem que o smartphone fique lento.

● A bateria será de 3.000 mAh, no S8, e de 3. 500 mAh, no S8+, que carregam sem fio. Na apresentação dos smartphones, a Samsung fez questão de ressaltar que as baterias seriam bastante seguras. Tudo indica que foi a maneira encontrada pelo fabricante para dizer: “Fiquem calmos, não há mais risco explosões”.

● A nova assistente pessoal dos aparelhos é a Bixby. Ela interage a todo o momento com o que está acontecendo na tela ou até mesmo na câmera. Assim, você não fica limitado a interagir somente com a voz, mas também com as imagens. 

● A câmera terá um processador de 8 MP com autofoco na parte frontal e 12 MP traseiro, prometendo melhoria para as fotos noturnas.

● O sensor de íris, novidade do explosivo Galaxy Note 7, estará presente novamente, trabalhando junto ao reconhecimento de face. O sensor de impressões digitais também permanece. Como se vê, haverá vários tipos de desbloqueio, o que torna o smartphone mais seguro.

● O Samsung Pay continuará disponível, mas agora também com o reconhecimento de íris.

● O aparelho será à prova de poeira e água, com IP68.

 

Imprimir Enviar a um amigo