Notícia

Samsung Galaxy Note 4

30 setembro 2014

30 setembro 2014

Este smartphone pode ser o próximo foblet Android top de linha da Samsung que poderá substituir o Galaxy Note 3. Confira:

A Samsung não perdeu tempo entre um lançamento e outro e fez melhorias significativas no Galaxy Note 3, criando o Galaxy note 4, que foi anunciado na IFA 2014. O aparelho é maior e mais pesado que o antecessor.

Com 153,5 mm de altura, 8,5 mm de espessura e pesa 176 g e a adoção do corpo metálico em substituição ao plástico, a parte traseira se manteve com a textura de couro. Há princípio estão disponíveis quatro opções de cores (preto, branco, dourado e rosa), porém não sabe-se ainda as opções que irão chegar ao Brasil.

O destaque do aparelho é S Pen que agora exibe miniaturas flutuantes ao realizar a captura de tela, que podem ser usadas em outros aplicativos. Isso permite ao usuário anexar um screenshot a um e-mail, apenas arrastando a miniatura para dentro do app. O executivo da Samsung, Rory O’Neal, afirmou o novo acessório é duas vezes mais sensível à pressão sobre a tela. As canetas ganharam uma versão luxuosa, criada em parceria com a Mont Blanc e receberam o nome de Pix e E-StarWalker.

A tela do smartphone é uma Super Amoled de 5,7 polegadas levemente curvada, com resolução Quad-HD (1440 x 2560 pixels) e densidade de 515 ppi, com duas opções de processador: u m Snapdragon 805 quad-core de 2,7 GHz ou um Exynos octa-core com de quatro núcleos de 1,9 GHz e quatro de 1,3 GHz. Ambos possuem 3 GB de RAM e entrada para cartão microSD com 32 GB. A bateria do Note 4 é de 3.220 mAh,

O aparelho tem a função “Fast Charging”, que promete carregar o smartphone em menos tempo. Além disso, a fabricante afirma que o aparelho apresenta melhora de 75% no consumo de energia, devido ao “Ultra Power Saving Mode”, que deixa o dispositivo num estado de economia máxima.

O aparelho possui conectividades 4G, 3G, Wi-Fi, Bluetooth, NFC e Infravermelho, além de porta micro USB 3.0.

A câmera de 3,7 megapixels com uma abertura de 1.9, o que melhora em até 60% a captura em ambientes de pouca luz. Especialmente para ela, foi incluída a nova função Wide Selfie, que tira fotos com ângulo de 120º graus.O aparelho roda o Android 4.4 (KitKat). A fabricante anunciou mudanças em seu OS, que no Note 4 apresenta interface mais minimalista, com fontes mais finas, cores e ícones mais simples. A função “Multi Window” foi passou por renovação e agora além de colocar dois apps lado a lado, permite criar janelas flutuantes para os aplicativos.

O Galaxy note 4 conta com o Snap Note é a grande novidade, ele funciona como um scanner portátil, que corrige o ângulo da foto capturada automaticamente. Se na fotografia tiver texto, o app detectará e permitirá usá-lo normalmente.


Imprimir Enviar a um amigo