Notícia

Lançamento do Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge+

13 agosto 2015

13 agosto 2015

A Samsung lançou dois novo smartphones top de linha e a PROTESTE reuniu as principais novidades em cada modelo. Acesse e saiba mais sobre os aparelhos!

A Samsung anunciou nesta quinta-feira (13) em Nova York dois novos smartphones, o Galaxy Note 5 e o Galaxy S6 Edge+. O evento foi breve e especialmente voltado para as apresentações das principais funcionalidades dos novos aparelhos top de linha da marca.
 

O Galaxy Note 5, a quinta geração do aparelho que combina celular inteligente e tablet terá o mesmo chipset Exynos 7420 rodando como um octacore, quad 2.1GHz e quad 1.5Ghs. 


A memória RAM do aparelho será LPDDR4 de 4 GB para ajudar a abrir aplicativos mais pesados e até mesmo para utilizar a função multitarefa que é um dos focos do aparelho Note.

Confira os aparelhos Galaxy S6 Edge+ (à esquerda) e Galaxy Note 5 (à direita)
A câmera dos aparelhos possui a funcionalidade para gravar vídeos com a resolução 4K e agora com VBIS, para ajudar a estabilizar a imagem do vídeo ao movimentar o aparelho. A câmera traseira tem 16 MP e a frontal 5MP. 


A bateria é de 3.000mAh com suporte para carregamento rápido, já conhecido e presente nos novos aparelhos top de linha de outras marcas e também disponível via wireless. Os aparelhos anteriores já tinham a opção de carregamento via wireless, porém não com velocidade de carregamento rápida como desses novos aparelhos. 


A tela dos smartphones S6 Edge+ e Note 5 é de 5,7 polegadas QHD com 518 ppi, a única diferença é a tela do S6 Edge+ que é curva nas bordas. 


A traseira do Note 5 é curva para tentar acomodar melhor a mão do usuário ao usar o aparelho. A arquitetura de ambos os aparelhos é de vidro na traseira e metal nas bordas, assim como os aparelhos da linha S6.

A caneta S Pen continua presente na versão Note 5 e agora possui novas funcionalidades como escrever na tela apagada e a possibilidade de fazer edições de fotos e arquivos de forma dinâmica e rápida. 


Além do S Pen, os novos modelos também podem ser acoplados em um teclado físico posicionado em cima da tela para facilitar a digitação. E, por exemplo, se o usuário quiser retirar o teclado para assistir vídeos é possível prendê-lo na parte traseira do aparelho.

Outra grande novidade é a funcionalidade para postar vídeos em tempo real na Web, chamada live streaming. Esta ação pode ser realizada sem a necessidade de um cadastro e também podem ser facilmente compartilhadas com os contatos do usuário.

O serviço Samsung Pay, funcionalidade que promete aposentar os cartões da sua carteira, também foi evidenciada neste evento. Agora é só escolher o cartão pela tela depois confirmar com o toque da digital para fazer o pagamento. 


A Samsung informou que algumas máquinas de pagamento de lojas físicas presentes no mercado já são compatíveis com essa ferramenta.


No dia 21 de agosto os aparelhos estarão disponíveis nos Estados Unidos e no Canadá. Hoje começa a pré-venda somente nos Estados Unidos, porém nenhuma data foi informada para os outros países e nem o valor do aparelho. 


Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e ganhe acesso ao conteúdo exclusivo que reservamos para você!



Imprimir Enviar a um amigo