Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Samsung lança Galaxy Note 7 em evento no Rio
Dispositivo foi anunciado no Brasil por R$ 4.299,00 e traz como principal novidade o scanner de íris para realizar o desbloqueio. Confira nossa análise e veja as principais especificações do aparelho.
02 agosto 2016 |

Este produto é perigoso, avisa a PROTESTE. Em apenas uma semana, cinco aparelhos pegaram fogo, incluindo um aparelho em um avião e outro enquanto seu proprietário dormia. O problema é tão sério que a Samsung retirou o aparelho do mercado e encerrou sua fabricação. Apesar do aparelho não ter sido lançado no Brasil, você deve entrar em contato com a Samsung para reivindicar seus direitos, caso você tenha adquirido o smartphone no exterior.

Veja como a PROTESTE pode ajudar você

 


 

Na tarde desta terça-feira (02), a Samsung apresentou oficialmente ao público o novo Galaxy Note 7 durante o Galaxy Unpacked 2016. Iniciado em Nova York e Londres, o evento teve uma apresentação especial aqui no Brasil e foi transmitido direto do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. 

evento-samsung

Diferente do antecessor, o novo modelo terá apenas uma versão e virá nas cores prata, preto, dourado e azul. A previsão é que o Note 7 chegue ao mercado brasileiro na primeira quinzena de Setembro custando R$4.299. Quem comprar o aparelho na pré-venda, que começa a partir de 22 de Agosto no site da marca, também receberá o novo Gear VR - óculos de realidade virtual da Samsung, além do fone de ouvido sem fio, também apresentado no evento.

Após o lançamento, o Galaxy Note 7 recebeu diversos registros de casos de explosão, o que torna o aparelho extremamente perigoso e a PROTESTE não recomenda a sua compra. Porém, se você já comprou ou conhece alguém que adquiriu o aparelho, saiba como se proteger e garantir os seus direitos.

Processador e armazenamento

O Galaxy Note 7 virá com 64GB de memória interna e espaço para micro-SD que permite aumentar o armazenamento para 256GB. No Brasil o celular virá com a versão de processador Exynos 8890 em vez de optar pelo Qualcomm 820. Já a GPU contará com a tecnologia Vulkan, que apresenta melhor qualidade nos jogos do sistema. 

Bateria 

tela de 5,7’’ é ligeiramente curva para não atrapalhar a experiência com a S Pen e vem protegida pelo novo Gorilla Glass 5, que diz conseguir resistir não só a riscos, mas também a quedas de até 2 metros de altura. A tela do Note 7 contará com a tecnologia HDR - já conhecida e presente nas câmeras - que permite uma melhor definição das cores e contraste das imagens. E para suportar toda essa tecnologia, o aparelho vem com uma bateria de 3500 mAh de autonomia

Câmera

câmera do aparelho será a mesma do Galaxy S7, com 12MP e 5MP frontal. Ambas com a tecnologia DualPixel. Além disso, o Galaxy Note 7 vem completamente protegido: tanto o aparelho quanto a caneta serão à prova de água e poeira (IP68). A S Pen também foi foco de melhoria e agora possibilita escrever lembretes que aparecem na tela de desbloqueio. 

Desbloqueio por scanner dos olhos

A principal inovação trazida pelo Note 7 está na função de desbloqueio. Além das formas já conhecidas como o uso de senha, desenho ou leitor de digital, o novo aparelho possibilita usar o scanner de íris para desbloquear do aparelho quando o usuário olha para o telefone. 

A nova função do scanner de íris promete ser rápida e ágil para fazer o debloqueio, porém, não foi possível testá-la nos aparelhos disponibilizados durante o evento. 

Samsung Pay

Outra novidade é que a função Samsung Pay presente nesse aparelho, também funcionará por meio do scanner dos olhos. Vale lembrar que o Samsung Pay já pode ser usado por outros aparelhos da Samsung, inclusive no Parque Olímpico durante as Olimpíadas 2016.

 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE!

Leia também

plano-de-celular
economizar
azeite-proibido
prato

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.