Notícia

Samsung lança nova geração do Galaxy S7 e S7 Edge

22 fevereiro 2016
galaxyS7

22 fevereiro 2016

Confira as novidades dos novos aparelhos Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge anunciados durante uma apresentação no Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, na Espanha.

O anúncio da nova geração de smartphones Samsung Galaxy ocorreu neste último domingo, 21 de fevereiro, no evento Unpacked.  

O evento contou com a participação surpresa de Mark Zuckerberg, dono da rede social Facebook, além de muitos fãs da linha Galaxy S. Saiba aqui tudo o que esperar das novidades da marca.



Novidades da nova geração Samsung Galaxy

Se você esperava grandes novidades em tecnologia, assim como a Motorola e sua tela inquebrável e o LG G5 e sua parte modular, esqueça, pois a Samsung optou para esse ano inovar pouco e consertar mais.

A proteção à prova de água, motivo de muitas reclamações na versão do Samsung Galaxy S5 e esquecida no Samsung Galaxy S6, voltou à tona. A marca investiu na certificação IP68 para garantir proteção das partes internas e externas dos aparelhos, oferecendo desta vez uma boa proteção contra água e poeira.

Smartphone com processador poderoso

O processador do aparelho será o Qualcomm Snapdragon 820. Uma ótima escolha da marca, pois a nova versão do processador está bastante eficiente e não causa aquecimento do aparelho como na versão anterior.

A memória RAM será de 4GB e o armazenamento interno pode ser de 32, 64 e 128 GB, com a opção de cartão Micro-SD para usuários desabituados com o armazenamento em nuvem.

A diferença entre os smartphones é o formato da tela. O Samsung S7 Edge possui tela curva desde sua primeira versão e desta vez está um pouco maior com 5,5 polegadas e 534 ppi. E a tela do novo Samsung 7 é de 5,1 polegadas e 577 ppi, ambos QHD.

O Galaxy S7 Edge possui uma bateria de 3600 mAh e o Galaxy S7 de 600 mAh a menos, mas como a tela é um pouco menor, essa diferença passa desapercebida.

Os dois aparelhos contam com leitor de impressão digital e batimentos cardíacos, além do Android 6.0.

Diferente da aposta do mercado no USB Type-C, a Samsung e sua nova geração optaram por continuar com a versão USB anterior, igual ao do Samsung Galaxy S6.

Câmera com foco em pouca luminosidade

A abertura da lente de F/1.7 possibilita ao aparelho obter imagens de boa qualidade em situações de pouca luminosidade e para ajudar a melhorar o foco a marca apostou na tecnologia dual pixel.

Nesta tecnologia todos os pixels do sensor de imagem possuem dois fotodiodos ao invés de um e, desta forma, aproxima-se da qualidade do foco do olho humano. 

Isso tudo sem destacar muito a câmera do aparelho, como aconteceu com o iPhone 6 Plus, que tombava ligeiramente para direita quando colocada na mesa, pois a câmera se destacava da carcaça do aparelho somente 0.46 mm.


Samsung Pay no Brasil

Já comum em outros países, essa novidade será ótima para os brasileiros, pois em 2016 o Samsung Pay chegará não só para o Galaxy S7 e S7 Edge no Brasil, mas para todos os smartphones Galaxy compatíveis. 

Os principais bancos como iTáu, Bradesco, Banco do Brasil e muitos outros, até mesmo o novato no mercado Nubank confirmaram a parceria. Vale lembrar que esta tecnologia é compatível com a maioria das máquinas utilizadas nas lojas brasileiras.


Se você esperava mais novidades para a linha Galaxy vai precisar aguardar a próxima geração, pois a Samsung preferiu frear um pouco as inovações e optar pelo básico.

A marca preferiu investir no design com linhas finas e elegantes e em tecnologias conhecidas para garantir o bom funcionamento do aparelho, para o usuário não ter a sensação de utilizar um produto “beta”.

O preço e disponibilidade dos aparelhos no Brasil ainda não foram informados pela Samsung. Em alguns países, ainda não divulgados, os aparelhos serão vendidos à partir de 11 de março.


Confira a ficha técnica do Samsung Galaxy S7:

  • Certificação: IP68 com resistência à água e poeira;
  • Sistema operacional: Android 6.0;
  • Chipset: Exynos 8890 octa-core ou Snapdragon 820 (por região);
  • RAM: 4GB;
  • Câmera: dual pixel de 12MP com f/1.7 com melhoria de fotos em baixa luminosidade;
  • Foco: automático em condições de pouca luz;
  • Tela: quad HD com 577 ppi e 5,1 polegadas, além do always-on que permanece ligada a todo momento;
  • Bateria: 3000mAh;
  • Acessórios: keyboard cover para adicionar o teclado físico e wireless charger para carregamento sem fio.


Confira a ficha técnica do Samsung Galaxy S7 Edge:

  • Certificação: IP68 resistência à água e poeira.
  • Sistema operacional: Android 6.0
  • Chipset: Exynos 8890 octa-core ou Snapdragon 820 (por região)
  • RAM: 4GB;
  • Câmera: dual pixel de 12MP com f/1.7 com melhoria de fotos em baixa luminosidade.
  • Foco: automático em condições de pouca luz.
  • Acessórios: keyboard cover para adicionar o teclado físico e wireless charger para carregamento sem fio.
  • Tela: quad Hd com 435 ppi de 5,5 polegadas com curvatura.
  • Atalhos: disponíveis na tela.
  • Bateria: 3600 mAh.


COMPARE SMARTPHONES


Confira também: LG lança o G5, seu novo smartphone top de linha.




Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e ganhe acesso ao conteúdo exclusivo que reservamos para você! 

Se voc&aecirc; é associado PROTESTE e precisa de ajuda com nosso conteúdo ligue para (21) 3906-3980.


Imprimir Enviar a um amigo