Notícia

Samsung lança o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge

02 março 2015

02 março 2015

O Mobile World Congress 2015 parou durante o lançamento dos dois novos smartphones da Samsung que prometem agitar o mercado de mobile. Confira todas as novidades sobre o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge. 

Confirmando os rumores, a Samsung lança dois smartphones e não apenas um. E a saga Galaxy continua com uma variante mais inovadora: o Galaxy S6 Edge. Os rumores do aparelho apresentam a tela curva na lateral, além de outras novidades.


COMPARE AQUI SMARTPHONES



Aparelhos buscam o minimalismo

Não se engane, o lançamento do Galaxy 6 é realmente uma mudança real, algo que o Galaxy S5 não foi em relação a Galaxy S4.

A Samsung trouxe valor, elegância e simplicidade, tanto na parte de fora (integrando o projeto com o metal) quanto no interior (com a interface menos saturada).

Os aparelhos são equipados com Android 5.0.2 Lollipop, porém com uma interface muito menos saturada do que o modelo anterior.

E devemos reconhecer que o uso das cores nas funcionalidades é uma boa ideia, pois cada cor está associada a uma função. Por exemplo, o verde é associado com as chamadas recebidas no telefone e aos contatos e você pode associar até cinco contatos para uma cor.

Mais simples não é sinônimo de mais frágil: o vidro na tampa traseira é o Gorilla Glass 4, e em teoria torna o smartphone forte o suficiente para aguentar usuários frequentes.



Contra Apple a qualidade da imagem

A câmera do novo Samsung possui 16 megapixels de resolução, além do HDR aprimorado para registrar imagens com pouca luz.

E, ainda, o aparelho possui um novo recurso chamado "câmera rápida” que sempre fica em stand-by, e para ativar basta clicar no botão iniciar. E se juntarmos a função de foco automático ultrarrápido, o que resta é uma câmera fácil de disparar e pronta para capturar qualquer momento.


A tela cresce em qualidade, não em tamanho

Tanto o Galaxy S6 quanto o Galaxy S6 Edge possuem tela de 5,1 polegadas, uma QHD com a resolução de 2560 x 1440 pixels, superior à Full HD. E, ainda, possui a tecnologia Super Amoled, com cores brilhantes e supersaturadas.

Outra novidade foi a tela, ao invés de fazer telas cada vez maiores, preferiu optar por ficar em uma tela administrável, mas aumentando a sua qualidade. E para aqueles que querem telas grandes já existe o Galaxy Note 4.


Promessas devem ser comprovadas

Muitos rumores foram discutidos sobre a bateria de 2.550 mAh, que promete 10 minutos de carga para ter até 4 horas de bateria carregada, com carregamento duas vezes mais rápido do que o iPhone 6. Mas tudo isso é inútil até verificarmos em laboratório.

O que é certo é que a bateria não pode ser removida (ou substituída), portanto não é capaz de recarregar com e sem fio (wireless).

Parece também haver progressos na questão de pagamentos feitos com o celular: os aparelhos seriam capazes de se comunicar com qualquer terminal de dados. Mas nós precisamos conferir o aparelho trabalhar com esta funcionalidade.

Por fim, o S6 e o S6 Edge têm um monte de novas limitações: a bateria é fixa (como nos iphones), não tem mais entrada pra cartão Micro SD e pode ser aconselhável usar "nuvem" para guardar seus arquivos.


É preciso aguardar sua chegada no Brasil

A data de chegada ao Brasil e o preço ainda não foram revelados. Agora é preciso esperar para confirmar se estas especulações estão corretas e conferir as possíveis inovações deste aparelho.


Confira o vídeo oficial da Samsung sobre os smartphones:

                                                                                                               

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e ganhe acesso ao conteúdo exclusivo que reservamos para você!



Imprimir Enviar a um amigo