Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Samsung Pay: Brasil é o primeiro país da América do Sul a utilizar o serviço de pagamento móvel
Sistema da Samsung utiliza o próprio smartphone para fazer pagamento. Confira os aparelhos que são compatíveis com a novidade e quais os bancos e cartões permitem usar o serviço.
29 julho 2016 |

Lançado no dia 14 deste mês, o sistema da sul-coreana Samsung tem como objetivo ser uma opção alternativa para fazer pagamento, onde o cartão de crédito é substituído pelo próprio aparelho smartphone.  O Samsung Pay foi o primeiro sistema de pagamento mobile a chegar ao Brasil, deixando a Apple Pay e Android Pay para trás.

Até o momento, somente alguns bancos como Banco do Brasil, Brasil, Pré-Pagos, Caixa e Santander estão sendo aceitos para utilizar o serviço. Porém, a previsão é de que em breve o Banrisul, Bradesco, Itaú e até mesmo o novíssimo NuBank estarão na lista. 

Samsung-pay

Saiba quais cartões são aceitos pelo Samsung Pay

Além dos bancos, é importante ficar por dentro de quais cartões específicos são aceitos pelo sistema de pagamento. Veja abaixo quais são eles:
  • Banco do Brasil: Ourocard Visa Platinum Estilo, Ourocard Visa Infinite, Ourocard Visa, Infinite Estilo;
  • Brasil Pré-Pagos: Brasil Você Internacional;
  • Caixa Econômica: Cartão de Débito Caixa MasterCard;
  • Porto Seguro: Visa International, Visa Gold, Visa Platinum, Visa Infinite;
  • Banco Santander: Platinum MasterCard, Unlimited MasterCard Black, Platinum Visa, Platinum Style Visa, Platinum Visa Santander Unlimited Visa Infinite, Dufry Platinum Visa, Elite Visa Van Gogh, Platinum Visa, Elite Visa Select, Style Platinum Visa, Unlimited Visa Infinite, Unique Visa Infinite.
Confira os aparelhos compatíveis com o Samsung Pay 

Apesar da novidade tecnológica, o sistema de pagamentos da Samsung funciona somente em alguns aparelhos top de linha da marca. Sendo eles:
  • Galaxy S7, S7 Edge, S6 Edge+;
  • A5 e A7 (versões da linha 2016);
  • Phablet Note 5. 
Estes aparelhos são compatíves com o sistema por possuírem além do NFC, a tecnologia MST (Magnetic Secure Transmission) que simula a tarja magnética do cartão com uma bobina de metal que é implantada internamente no aparelho celular.

Embora inicialmente informado que não estaria presente na leva, os aparelhos Galaxy S6 e o S6 Edge também vão funcionar com o Samsung Pay. Porém, terão a limitação de precisarem de máquinas com a tecnologia NFC (Near field communication) para que seja possível realizar o pagamento.
 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE!

Leia também

Bandeja de carne
festa junina
prato
conta

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.