Lançado no dia 14 deste mês, o sistema da sul-coreana Samsung tem como objetivo ser uma opção alternativa para fazer pagamento, onde o cartão de crédito é substituído pelo próprio aparelho smartphone. O Samsung Pay foi o primeiro sistema de pagamento mobile a chegar ao Brasil, deixando a Apple Pay e Android Pay para trás.
Até o momento, somente alguns bancos como Banco do Brasil, Brasil, Pré-Pagos, Caixa e Santander estão sendo aceitos para utilizar o serviço. Porém, a previsão é de que em breve o Banrisul, Bradesco, Itaú e até mesmo o novíssimo NuBank estarão na lista.

Saiba quais cartões são aceitos pelo Samsung Pay
Além dos bancos, é importante ficar por dentro de quais cartões específicos são aceitos pelo sistema de pagamento. Veja abaixo quais são eles:
- Banco do Brasil: Ourocard Visa Platinum Estilo, Ourocard Visa Infinite, Ourocard Visa, Infinite Estilo;
- Brasil Pré-Pagos: Brasil Você Internacional;
- Caixa Econômica: Cartão de Débito Caixa MasterCard;
- Porto Seguro: Visa International, Visa Gold, Visa Platinum, Visa Infinite;
- Banco Santander: Platinum MasterCard, Unlimited MasterCard Black, Platinum Visa, Platinum Style Visa, Platinum Visa Santander Unlimited Visa Infinite, Dufry Platinum Visa, Elite Visa Van Gogh, Platinum Visa, Elite Visa Select, Style Platinum Visa, Unlimited Visa Infinite, Unique Visa Infinite.
Confira os aparelhos compatíveis com o Samsung Pay
Apesar da novidade tecnológica, o sistema de pagamentos da Samsung
funciona somente em alguns aparelhos top de linha da marca. Sendo eles:
- Galaxy S7, S7 Edge, S6 Edge+;
- A5 e A7 (versões da linha 2016);
- Phablet Note 5.
Estes aparelhos são compatíves com o sistema
por possuírem além do NFC, a tecnologia MST (Magnetic Secure Transmission) que simula a tarja magnética do cartão com uma bobina de metal que é implantada internamente no aparelho celular.
Embora inicialmente informado que não estaria presente na leva, os aparelhos
Galaxy S6 e o S6 Edge também vão funcionar com o Samsung Pay. Porém, terão a limitação de precisarem de máquinas com a tecnologia NFC (Near field communication) para que seja possível realizar o pagamento.
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE!