Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Smartphone Asus Zenfone 5 faz sucesso no Brasil
Confira as características deste smartphone popular que promete concorrer com modelos econômicos, como o Moto G. 
13 novembro 2014 |

O novo telefone da Asus chegou ao Brasil recentemente e já está fazendo sucesso por conta da leveza do aparelho, da rapidez do processador, da capacidade para dois chips, por rodar Android 4.4.2 e da ampla tela de 5 polegadas. E o preço faz valer a compra: a versão de 8GB de memória pode ser encontrada por R$649.

design e o acabamento do aparelho são atraentes, com o diferencial de uma barra de metal na parte inferior. Porém, ele é muito grande e possui muito espaço sem aproveitamento, já que os botões de comando não são na tela e as bordas são grossas.

Para quem curte tirar fotos a câmera é de boa qualidade e tem muitas opções de configurações. E, ainda, é possível selecionar o tempo de disparo, velocidade, balanço de branco entre outras funções. Um dos destaques é a funcionalidade “modo noturno” que permite fazer fotos com qualidade em ambientes escuros.

A função “selfie” é uma das promessas, pois o aparelho detecta automaticamente sua face com a câmera traseira e após uma rápida contagem registra três fotos. E a imagem selecionada é rapidamente armazenada na galeria de imagens.

Para testar a usabilidade do aparelho baixamos o jogo Candy Crush e o seu desempenho foi apropriado e não demonstrou travamentos ou lentidão.

Um dos pontos negativos do aparelho é a bateria, pois os primeiros 30 minutos de uso consumiram mais de 10% da carga. Neste ritmo, ela não dura nem um dia. Além disso, essa peça não é removível.

Por fim, o smartphone Asus Zenfone 5 oferece um ótimo custo-beneficio e realmente pode ser considerado um concorrente do aparelho Moto G.

 

Leia também

Consumidor confuso
plano-de-celular
comida
dúvidas

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.