Lançado em fevereiro no exterior e, no final de abril, no Brasil, o smartphone G6, da LG, começou a ser vendido por um valor bem alto: R$ 4 mil. O modelo chegou para concorrer com o Galaxy S8, da Samsung, e é o atual top de linha da LG.
A LG seguiu a mesma linha da concorrente, destacando a tela frontal como chamariz do aparelho. No entanto, o produto não teve a procura que a fabricante esperava e, assim, o preço começou a cair. Rapidamente, o aparelho já era encontrado por R$ 3,59 mil e caiu para menos de R$ 3 mil (preço mínimo que encontramos) logo no mês seguinte ao lançamento.
Assim que entrou no mercado brasileiro, nós testamos o G6 e incluímos o modelo em nosso comparador de celulares. A atualização constante da ferramenta comprova a queda considerável de preços do modelo aqui no Brasil. Em outubro, seis meses depois, já era possível achar o celular por menos de R$ 2 mil. Hoje, o valor flutua entre R$ 1,79 mil e R$ 2 mil.

Modelo tem muitas qualidades
Embora o G6 não tenha obtido o sucesso esperado pela LG, o aparelho tem muitas qualidades, tanto que, no nosso comparador on-line, ele recebeu nota 79. Com essa avaliação, o produto é considerado de boa qualidade.
Segundo nossos especialistas em tecnologia, se você quer adquirir um smartphone top de linha, como o S8, porém quer pagar bem menos, pode adquirir o G6. O aparelho possui as principais características dos melhores celulares do mercado, como tela grande (5,7 polegadas), com resolução de 1440 x 2880, a mesma de seus concorrentes, e Android 7.0. Por ser também um modelo lançado recentemente, não deverá ser descontinuado tão cedo.
Um dos pontos mais fortes do G6 é o seu ciclo de bateria, que é muito bom: com o cenário de uso que estabelecemos em nosso teste, os 3300 mAh duraram cerca de 25 horas, muito mais do que a média dos outros smartphones.
Confira dicas para fazer a bateria do seu aparelho durar mais. A capacidade de armazenamento disponível é de 20.5 gigabytes, relativamente boa.

Veja outros detalhes do LG G6 aqui.
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).