Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Confira qual smartphone possui a melhor câmera
Leia a notícia da PROTESTE e descubra qual celular tem a melhor câmera. Veja o teste de câmeras, descubra celulares com câmera frontal boa e saiba mais!
25 setembro 2015 |

As câmeras semiprofissionais (aquelas mais robustas), que nos últimos anos se tornaram acessíveis ao bolso de muita gente, estão perdendo espaço para as câmeras dos celulares. Em um primeiro momento, você pode pensar que essa substituição não faz sentido. Mas, depois de ler sobre os resultados de nosso teste com smartphones, verá que a compra daquela câmera semiprofissional não é assim tão necessária. 

Vale lembrar que, em 2007, o iPhone possuía uma câmera com resolução de 2 MP. Hoje, a do iPhone 6 Plus tem 8 MP, estabilizador de imagem, autofoco, flash dual-LED e outras funções que deixam a câmera dos celulares top de linha em disputa equilibrada com as semiprofissionais.

Smartphones só têm zoom digital

Para compararmos a qualidade das fotos tiradas com um smartphone e com uma câmera semiprofissional, fizemos alguns registros em ambientes escuros e claros, com foco ajustado, com flash e com zoom. Ao final do teste, vimos que as fotos tiradas com os smartphones top de linha, principalmente Galaxy S6, S6 Edge, iPhone 6, iPhone 6 Plus e Lg G4, são, sim, comparáveis em todos os casos com aquelas clicadas com uma máquina semiprofissional.

Cada câmera tem um diferencial

Apesar de as câmeras dos smartphones top de linha serem muito boas, cada uma tem sua particularidade. No Zenfone 5, os destaques são os modos "foto turbo", que tira várias fotos por segundo, e "profundidade de campo", que desfoca o fundo e mantém o foco no objeto em primeiro plano.

Samsung S6 e S6 Edge têm aplicativos idênticos, o que os diferencia é a localização das configurações na tela. Já o Note 4 se destaca pela opção "selfie panorâmica", para incluir na foto mais pessoas do que o normal. E o Samsung Note Edge se assemelha a ele.

Os iPhone 6 e 6 Plus têm o mesmo software de câmera. A novidade é que, ao clicar uma vez na tela, ele faz o foco no objeto, e dois cliques definem a exposição. O Moto X Segunda Geração possui a função "Giro do pulso". Com a tela desligada, ao girar o pulso duas vezes, o celular abre a câmera. 

Nos LG G Flex 2 e G4, o destaque é o "foco laser": ao ser apontado para o rosto de alguém ou para um objeto, ajusta a melhor exposição. 

O Lumia 640 XL tira fotos com exposições diferentes e faz uma mistura delas para o usuário escolher a melhor. Já o Xperia Z3 tem um modo manual que permite ajustar balanço de branco, exposição e outros itens. 

Do ponto de vista da câmera, os melhores smartphones com tela grande são os da Samsung e da Apple, assim como phablets iPhone 6 Plus e Galaxy Note 4. 

 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e ganhe acesso ao conteúdo exclusivo que reservamos para você! 

Se você é associado PROTESTE e precisa de ajuda com nosso conteúdo ligue para (21) 3906-3980.


Leia também

Bandeja de carne
Zoom de cartão de crédito
azeite-proibido
alimentação

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.