Notícia

Smartphones estão mais resistentes

22 março 2013

22 março 2013

Mas, para continuarem inteiros, você também precisa fazer sua parte. Se você quer conservar bem o seu, veja as nossas dicas.

Os aparelhos disponíveis no mercado estão cada vez mais funcionais e modernos. E também mais resistentes aos impactos e quedas. Em nosso teste com 42 aparelhos, também constatamos que os displays dos sofisticados são mais resistentes a arranhões nos displays do que os modelos simples não arranham com facilidade – entretanto, o mesmo não acontece com as carcaças dos aparelhos (inclusive dos modelos mais caros). E com as nossas indicações você pode poupar R$ 2.100 na compra do seu aparelho.

Smartphones são como pequenos computadores

Os smartphones são quase “pequenos notebooks” que você pode carregar no bolso. Contudo, nem todos os aparelhos apresentam câmeras ou MP3-players com a mesma qualidade ou eficiência dos aparelhos que executam exclusivamente essas funções.

Como telefone, são pelo menos aceitáveis

De todo modo, para a função básica do telefone, que é de fazer e receber chamadas, todos os aparelhos testados são fáceis de usar e, no mínimo, aceitáveis em relação à qualidade sonora.

Recepção de Internet é boa

Também não vimos problemas na recepção de sinais para conexão à Internet. Se você tentar conectar um dos smartphones testados e a conexão estiver lenta, saiba que o problema não será do telefone, mas do local em que você estiver que não terá boa cobertura 3G ou Wi-Fi.

Navegação, porém, não é simples

Nem sempre navegar na Internet com os smartphones testados por nós é fácil. As telas de muitos aparelhos ainda são bem pequenas, dificultando a visualização das mensagens.

Além disso, escrever endereços e voltar de páginas, às vezes, requer vários cliques. Os desenvolvedores dos aparelhos precisam pensar melhor em aspectos como usabilidade e arquitetura da informação.

Resistentes à queda e água

Avaliamos ainda a resistência a quedas e a acidentes com água, que podem acontecer com qualquer consumidor. Os resultados para o teste de resistência a quedas corriqueiras foram muito bons.

Os aparelhos também são relativamente resistentes à água e possuem acabamento de boa qualidade.


Imprimir Enviar a um amigo