Notícia

Sony lança smartphone e uma lente inovadora

04 setembro 2013

04 setembro 2013

Com uma conferência modesta, a Sony anunciou seu novo smartphone, o Xperia Z1 (Honami). O aparelho faz frente aos melhores do mercado, demonstrando assim que a fabricante entra na competição contra a Samsung e a Apple neste mercado.

O Sony Xperia Z1 chega para substituir o atual Xperia Z (que não foi lançado no mercado brasileiro, somente o seu irmão ZQ que, ao contrário do Z, não tem resistência à água). Com o novo processador da Qualcomm snapdragon 800, um quadcore 2,2Ghz – que já integrava o Xperia Z Ultra (que, por sinal, será lançado esse mês no Brasil) e com a GPU Adreno 330, o Z1 surge como uma excelente opção para jogos.

O novo smartphone possui resistência a água e proteção contra arranhões em sua tela, além de ter o corpo fino e uma potente bateria de 3,000m. Ah, que sustentar bem a versão da Sony do Android 4.3.

A memória interna e a memória RAM não tiveram muitas modificações, permanecendo iguais à versão anterior, tendo 16GB e 2GB de RAM, respectivamente, e para conectividade o smartphone vem completo, com Bluetooth, Wi-fi, GPS e NFC.

A câmera do smartphone vem com 20.7MP, e grava vídeos em 1080p. O aparelho vem com um aplicativo que oferece controle manual e recursos de realidade aumentada.

O gadget estará disponível a partir desse mês nas cores branco, preto e roxo, porém não há previsão de lançamento no Brasil.

 

Assim como os rumores já apontavam, a Sony também lançou um novo conceito de lentes, que podem ser acopladas em qualquer smartphone Android ou Ios que possuam o NFC. Com ela, o usuário transformará o seu telefone em uma câmera de qualidade. Estas lentas podem ser utilizadas em smartphones de qualquer tamanho e espessura.

São dois modelos: o QX100, que vem com um ótimo sensor 1" Exmor R, com 20.2MP de resolução e 3.6x de zoom óptico, e também o modelo QX10, mais compacto, porém com zoom optico de maior alcance, 10x, 18.2MP e sensor Exmor R. Ambas as lentes gravam em 1.440x1080p a 30 frames por segundo, e sua bateria suporta até 230 fotos ou 55-65 minutos de vídeo.

A lente já está em pré-venda no Reino Unido e será vendida em Setembro na Europa, pelo preço de US$500 o modelo QX100 - e pela metade do preço o modelo QX10. Não há previsões para o lançamento no Brasil.


Imprimir Enviar a um amigo