Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

WhatsApp lança recurso Status
Inspirado no Snapchat e no Instagram, o novo recurso do aplicativo permite exibir fotos e vídeos, que ficam disponíveis por 24 horas para os seus contatos.
24 fevereiro 2017 |

Um misto entre mensageiro e rede social. Essa é a nova sensação da atualização do WhatsApp, liberada neste mês pela empresa Mark Zuckerberg. O upgrade incluiu a função Status, por meio da qual você pode expor fotos e vídeos que ficarão disponíveis por 24 horas para contatos selecionados. Dessa forma, agora o aplicativo fica bastante parecido com o Snapchat e segue o mesmo caminho que o Instagram, que adicionou o Stories. Como o público do WhatsApp é bem maior, é provável que essa nova função seja bastante utilizada pelos brasileiros. Confira, a seguir, de forma detalhada, como funcionam as novidades:

O que é o Status?

Status serve como uma exposição de fotos e vídeos, como uma rede social, porém a duração da exposição é de apenas 24 horas. Ao selecionar a aba Status, será possível ver as fotos expostas e compartilhadas com você pelos seus amigos.

whatsapp_status

Como funciona a segurança?

A foto ou o vídeo que você colocar no Status vai para o mesmo servidor usado quando são enviadas imagens e filmes para os seus contatos. Dessa forma, a ação é criptografada. E saiba que após 24 horas, a foto sai do servidor do WhatsApp. Por isso, tenha bastante cuidado ao selecionar as fotos certas. Antes de enviá-las, ajuste a privacidade. No iPhone, aperte no Status no canto esquerdo da parte de baixo e depois em Privacidade no canto esquerdo superior Já no Android, vá em Status na parte superior, depois nos três pontinhos do lado direito superior e em Privacidade.

Qual a forma de editar fotos e vídeos?

Para tirar uma foto ou vídeo, clique no ícone da câmera do WhatsApp ou na aba do Status para adicionar um novo. Ao selecionar ou tirar uma foto, você vai abrir um editor de fotos, no qual você pode colocar texto, smiles ou até mesmo pintar como se estivesse com um lápis de cor.

É possível apagar uma foto enviada?

Sim. Depois que você enviar a foto, você pode visualizar o seu status clicando na aba no Meu Status. Ao clicar no momento em que estiver aparecendo seu status na tela, arraste a parte do canto inferior do aparelho com o dedo de cima para baixo. Lá, vai aparecer uma janela de informações com as opções de verificar quem visualizou seu status, compartilhar com alguém ou com algum grupo em um ícone de seta e o ícone de lixeira. Ao apagar o status, você vai perder todos aqueles que compartilhou.

whatsapp_status

 Como colocar mais de uma foto ou vídeo?

Quando você insere uma foto ou um vídeo, seu status fica disponível. Para adicionar mais alguma foto é só adicionar um novo status. Essa nova foto ou vídeo fica exposto juntamente com o anterior.

 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2205 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3800 (de celular).

Leia também

celular-perdido
plano-de-celular
conta-corrente-como-abrir
gps-dois

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.