Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Xperia S começa a ser vendido no Brasil
Sony oferece 50GB de espaço em nuvem e permite usar o aparelho como cartão de crédito
10 julho 2012 |

Na segunda quinzena de junho a Sony anunciou o lançamento do smartphone top de linha da série Xperia NXT, o Xperia S. O aparelho é fabricado com o sistema operacional Android 2.3 e começou a ser vendido no Brasil ao preço sugerido de R$ 1799, desbloqueado e sem nenhum vínculo com operadoras.

Com 10,6 centimetros de espessura, uma tela de 4,3 polegadas e a resolução de 1280 x 720 pixels, o aparelho utiliza a tecnologia Reality Display com oMobile Bravia Engine, a mesma tecnologia das televisões da Sony. O smartphone também foi feito para ser atualizado para o Android 4.0 Ice Cream Sandwich.

O Xperia S vem equipado com câmera traseira de 12,1 MP, com resolução máxima de 4000 x 3000 pixel e câmera frontal de 1,3 MP para vídeo chamadas e gravações de vídeos em Full HD. O aparelho possui 32GB e não oferece entrada para cartão de memória, mas para facilitar a vida do usuário é possível fazer cadastro na Sony e ter mais 50GB de espaço em nuvem.

Para navegar na internet o aparelho conta com conexão 3G, WiFi, GPS, rádio e bluetooth. A sua saída HDMI permite transportar a imagem do celular para qualquer televisão com essa tecnologia. O smartphone também é compativel com qualquer tablet e TV da Sony que tenha WiFi.

O Xperia S já possui a tecnologia NFC (Near Field Comunication), que permite cadastrar o seu cartão de crédito e ao aproximar o telefone de um local específico o pagamento da compra pode ser realizado. Essa tecnologia ainda é recente no exterior e é pouco conhecida no Brasil. Para ser possível a compra o estabelecimento precisa estar programado para realizar esse tipo de venda.

O Xperia S possui o certificado do Playstation. Com isso, é possível transferir um jogo para o celular e jogá-lo em qualquer lugar. Através da saída HDMI é possivel também ligar o aparelho na TV para jogar em uma tela maior. Para sincronizar músicas e vídeos, é utilizado o Media GO com uma interface bem simples e intuitiva.

O aparelho já vem com alguns aplicativos instalados de fábrica: o gerenciador de arquivos Astros, leitor de documentos OfficeSuite, aplicativo de notas Evernote e também o Whatsapp. Outro aplicativo interessante é o gerenciador de bateria que permite o usuário maior controle da energia gasta do celular.

Alguns pontos fracos do smartphone é o design retangular e a receptividades do toque dos botões localizados em uma pequena barra transparente na base do aparelho. Outro fator que deixa a desejar é a atualização do sistema operacional Android que fica nas mãos do usuário. O lançamento poderia vir de fábrica com a última atualização disponilizada no mercado.

Leia também

seminario-proteste-consumo-futuro
teste-azeite
foto-celular
img-plano-saude1

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.