Especial

Nova geração de videogames: o que esperar?

20 dezembro 2013

Os especialistas da PROTESTE analisaram os consoles recém lançados no mercado para ajudá-lo a descobrir se vale a pena o investimento no videogame desejado. Confira:

Controles

O controle é a principal interface com os usuários. Ele é essencial para a imersão nos jogos.  A primeira empresa a revolucionar a forma como os controles eram visto foi a Nintendo, com os sensores de movimento do Wii. Mas a Microsoft e a Sony não ficaram para trás.

O controle do Wii é sensível ao movimento, mas tem menor precisão e ergonomia que os concorrentes. Portanto, ele e aceitável. Já os controles do Xbox 360 e do Playstation 3 são bons. A tarefa de escolher um deles vai depender do seu gosto pessoal.

Apesar de não serem revolucionários, os controles dos videogames da nova geração eliminaram pequenos defeitos e reclamações dos usuários em relação às versões antigas. Além disso, adicionaram detalhes que contribuem com a experiência de jogo. Eles vibram, têm botões com boas pegadas, saída para headphones e são muito confortáveis. Todos foram avaliados como muito bons.

Imprimir Enviar a um amigo