Notícia

Afinal, notebook ou netbook?

25 junho 2010

25 junho 2010

O computador portátil ganhou a preferência de quem precisa andar por aí e estar, ao mesmo tempo, conectado ao escritório, aos estudos e à Internet. E se você também deseja incrementar a sua vida com uma boa dose de praticidade, preste atenção antes de sair às compras – pois o computador que você tem em mente pode não servir para o que você precisa.

Identifique suas necessidades

A principal diferença entre um netbook e um notebook é o tamanho da tela, que interfere diretamente no peso do aparelho. Os notebooks pesam entre 2 a 2,5 kg, enquanto os netbooks testados (que são os maiores da categoria) não passam de 1,2 kg. Porém, esta vantagem na portabilidade implica em uma configuração mais enxuta nos netbooks, que não possuem leitor de CD ou DVD, têm menos memória que os notes e processadores mais lentos.

Configuração ideal

Para garantir que você conseguirá executar tarefas cotidianas que envolvam edição de imagens e visualização de filmes, prefira um notebook com pelo menos de 3 GB de memória RAM e com processador de velocidade inferior a 2 GHz e uma placa de vídeo com memória dedicada.


Imprimir Enviar a um amigo