Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Caixas de som Bluetooth: bom desempenho e qualidade de áudio
Em nosso primeiro teste com caixas de som Bluetooth, avaliamos sete modelos e vimos que a maioria tem boa qualidade de som. Confira e poupe R$ 654 com a nossa escolha certa.
16 abril 2015 |

Levamos sete caixas de som Bluetooth ao nosso laboratório de testes e vimos que elas cumprem o que prometem. Ou seja, apesar do tamanho compacto, são eficazes para reproduzir, com qualidade e volume adequados, os arquivos armazenados em seu smartphone, tablet ou computador, além, é claro, de não precisarem de cabos.

Constatamos que as caixas funcionam sem que ocorra prejuízo à qualidade do som ao serem colocadas até 6 metros do dispositivo ao qual estão ligadas por conexão Bluetooth.

JBL e Philips não possuem prejuizo na qualidade do som a 13 metros de distância

E melhor: algumas delas não perdem qualidade com distâncias bem maiores, como é o caso dos aparelhos Philips ShoqBox e JBL Pulse, que não possuem ruído ao serem colocadas em até 13 metros de distância a até 13 metros de distância.

Por esse excelente desempenho e qualidade de som, tanto em notas agudas quanto graves, o JBL Pulse foi avaliado como o melhor do teste.

Caixas Philips e Sony não indicam período de garantia

Apesar dos resultados animadores deste nosso primeiro teste com caixas de som Bluetooth, há, entretanto, problemas a ser corrigidos. Os aparelhos das marcas Philips e Sony não fornecem informações sobre o período de garantia, algo que é essencial ao consumidor.

Vizio funciona em média por 2h18, quando manual promete 5 horas

E, pior: no teste de duração da bateria, enquanto alguns modelos foram bem, como Sony (mais de 23 horas) e Mipow (17h40), a caixa da Vizio funcionou durante apenas 2h18 – quando o manual garante 5 horas de duração. 

Já tomamos as devidas providências junto ao fabricante em relação a esse fato, grave, e saiba que, enquanto essa informação não é corrigida pelo fabricante, você tem o direito de cancelar a compra e exigir seu dinheiro de volta, caso se sinta enganado.

Após a publicação do teste o fabricante entrou em contato com a PROTESTE e informou que está providenciando as alterações necessárias, porém quem se sentir lesado pode solicitar o dinheiro de volta.

Veja os resultados do teste e poupe R$ 654 com nossa escolha certa!

Leia também

gps-dois
uber-proibido
uber-regulamentacao
foto-celular

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.