Notícia

Como comprar monitores

24 março 2011

24 março 2011

Há alguns aspectos que merecem uma atenção especial na hora de você adquirir esse item fundamental ao seu computador. Veja nossas dicas.

LCD ou LED? – Não há muitas diferenças entre o preço e a qualidade de imagem nos monitores das diferentes tecnologias, ao contrário do que acontece com as TVs. Mas vimos em nossos testes que os monitores de LED consomem menos energia.

Quais saídas de vídeo? – É interessante que o monitor tenha, no mínimo, uma saída digital DVI. Placas de vídeo mais recentes só possuem essa conexão. Portanto, se você comprar para seu computador que possui placa de vídeo nova um monitor que só aceite conexão RGB (analógica), pode ter uma surpresa desagradável.

Tela com quantas polegadas?– Se o interesse for jogar no computador ou assistir a filmes, é recomendado um monitor de maior tamanho, como os de 21 polegadas ou até mais. Porém, avalie se essa escolha vale a pena ao seu bolso: quanto maior a tela, mais caro o produto fica.

Precisa inclinar? – É importante que o monitor tenha ajustes de inclinação para diminuir a queda da qualidade de imagem pelo ângulo de visão.

Widescreen é melhor? – Se você preferir o monitor “quadrado”, pode ter dificuldades para achar. Atualmente, é difícil encontrar um monitor que não seja no formato panorâmico (widescreen). Essa é uma tendência do mercado. Podemos observar isso na resolução Full HD (1.920 x 1.080 linhas), que é widescreen. Na transição, esse tipo de formato de imagem pode ser diferente, mas depois, com o costume, é bem melhor, porque mais informações podem aparecer na tela ao mesmo tempo.


Imprimir Enviar a um amigo