Notícia

Como definir um outro navegador padrão no Windows 10

26 novembro 2015
windows

26 novembro 2015

Ao invés de usar o novo Microsoft Edge, você tem alternativas para escolher outros navegadores de sua preferência. Faça essa alteração de forma simples e prática, e deixe suas configurações personalizadas.

Algumas pessoas não se identificam ou não gostam de usar o navegador padrão que vem instalado no sistema operacional. No Windows 10 você não utiliza mais o Internet Explorer, mas conta com o novo Microsoft Edge, porém, a novidade apesar de interessante, pode não agradar a todos os usuários. 


Nesse caso, veja o que você precisa fazer para configurar o navegador padrão de sua preferência, de forma simples e prática. Como uma grande quantidade de aparelhos já estão sendo atualizados para o novo Windows 10, e os novos aparelhos só vêm equipados com ele, será cada vez mais comum se deparar com o navegador Microsoft Edge


Apesar dele trazer grandes novidades e atualizações que prometem torná-lo cada vez mais atrativo, você pode simplesmente ainda preferir navegadores que você já utilizava como o Chrome ou Firefox. Confia o procedimento para conseguir fazer essa troca: 


Abra o menu iniciar > ir em configurações > ícone com uma engrenagem, e logo a aparecerá a seguinte aba:


 
Após isso, basta clicar em > Sistema > Ícone do computador, e depois selecionar a opção “Aplicativos padrões”. Selecione na parte “Navegador da Web”, qual navegador será o navegador padrão. Vale lembrar que antes de fazer esse processo é necessário baixar e instalar o navegador no seu notebook.


Feito esse procedimento, seu dispositivo utilizará sempre automaticamente o navegador de sua preferência como padrão. Nesta mesma parte também é possível, caso julgue necessário, modificar outros programas padrão, como player de vídeo, visualizador de fotos, player de música, e-mail entre outros. Dessa maneira você consegue deixar ainda personalizado conforme suas preferências.


Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE!


Imprimir Enviar a um amigo