Mais Barato PROTESTE: Utilize nosso plugin e garanta os menores preços, nas melhores lojas!

Conheça o novo ultrabook da Samsung
O lançamento traz ótimas novidades para quem gosta de leveza e portabilidade, mas preço é salgado.
01 novembro 2012 |

Com um belo design e material de boa qualidade, o último lançamento do mercado de ultrabooks, o Samsung Série 9 900X3D-AD1, chegou ao mercado brasileiro no final de outubro. A PROTESTE traz para você as primeiras impressões sobre esse produto.

Veja abaixo as novidades do ultrabook:

  • O teclado é retro iluminado: há um sensor que identifica quando o ambiente está escuro e nessa situação o teclado fica iluminado. Ideal para usar à noite.
  • Possui 4 GB de memória RAM e placa de vídeo compartilhada.
  • Tela de 13,3 polegadas HD e anti-reflexiva.
  • Possui conexão WiFi, saída para outro monitor e mini HDMI.
  • Tem apenas 2 entradas USB, sendo uma delas USB 3.0.
  • A porta Ethernet é mini, devido à espessura do ultrabook, mas a Samsung fornece adaptador para a conexão.
  • O equipamento vem com o Windows 8 64bits. Nele já estão instalados alguns aplicativos, como Skype, Evernote e Kindle.
  • A bateria dura até 9 horas de uso.
  • Vem acompanhado de uma capa para notebook.

Ele possui HD SSD de 128GB. Mas, com o Windows 8 instalado fica apenas com 70GB de dados livres. Isso é muito pouco. Portanto, se para seu uso há necessidade de armazenar muitos dados será necessário comprar um HD externo. Isso pesa mais ainda no bolso.

No geral, é um bom computador. Roda filmes em HD do Youtube e Vimeo com facilidade e os jogos pré-instalados funcionam perfeitamente.

Mas você deve preparar o bolso antes de fazer tal investimento. O ultrabook foi lançado com o preço de R$ 4 mil nas principais lojas de varejo do Brasil. Avalie sua necessidade e disponibilidade antes de investir em um equipamento deste porte, pois sua capacidade de armazenamento de dados é baixa e não há apelo para jogos ou manipulação de imagens.

Assim como outros lançamentos do mercado, ele vem com o novo sistema operacional Windows 8, que é bem diferente e requer um tempo para o usuário se acostumar.

É uma ótima opção para quem necessita de portabilidade, leveza, pouco espaço e gosta de um bom design e acabamento, mas não se preocupa com capacidade de armazenamento. Porém, custa 4 mil reais. Talvez com esse dinheiro seja possível comprar um notebook com melhores configurações.

Leia também

alimentação
Zoom de cartão de crédito
onix
festa junina

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.