Notícia

Conheça o novo ultrabook da Samsung

01 novembro 2012

01 novembro 2012

O lançamento traz ótimas novidades para quem gosta de leveza e portabilidade, mas preço é salgado.

Com um belo design e material de boa qualidade, o último lançamento do mercado de ultrabooks, o Samsung Série 9 900X3D-AD1, chegou ao mercado brasileiro no final de outubro. A PROTESTE traz para você as primeiras impressões sobre esse produto.

Veja abaixo as novidades do ultrabook:

  • O teclado é retro iluminado: há um sensor que identifica quando o ambiente está escuro e nessa situação o teclado fica iluminado. Ideal para usar à noite.
  • Possui 4 GB de memória RAM e placa de vídeo compartilhada.
  • Tela de 13,3 polegadas HD e anti-reflexiva.
  • Possui conexão WiFi, saída para outro monitor e mini HDMI.
  • Tem apenas 2 entradas USB, sendo uma delas USB 3.0.
  • A porta Ethernet é mini, devido à espessura do ultrabook, mas a Samsung fornece adaptador para a conexão.
  • O equipamento vem com o Windows 8 64bits. Nele já estão instalados alguns aplicativos, como Skype, Evernote e Kindle.
  • A bateria dura até 9 horas de uso.
  • Vem acompanhado de uma capa para notebook.

Ele possui HD SSD de 128GB. Mas, com o Windows 8 instalado fica apenas com 70GB de dados livres. Isso é muito pouco. Portanto, se para seu uso há necessidade de armazenar muitos dados será necessário comprar um HD externo. Isso pesa mais ainda no bolso.

No geral, é um bom computador. Roda filmes em HD do Youtube e Vimeo com facilidade e os jogos pré-instalados funcionam perfeitamente.

Mas você deve preparar o bolso antes de fazer tal investimento. O ultrabook foi lançado com o preço de R$ 4 mil nas principais lojas de varejo do Brasil. Avalie sua necessidade e disponibilidade antes de investir em um equipamento deste porte, pois sua capacidade de armazenamento de dados é baixa e não há apelo para jogos ou manipulação de imagens.

Assim como outros lançamentos do mercado, ele vem com o novo sistema operacional Windows 8, que é bem diferente e requer um tempo para o usuário se acostumar.

É uma ótima opção para quem necessita de portabilidade, leveza, pouco espaço e gosta de um bom design e acabamento, mas não se preocupa com capacidade de armazenamento. Porém, custa 4 mil reais. Talvez com esse dinheiro seja possível comprar um notebook com melhores configurações.


Imprimir Enviar a um amigo