Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Conheça os diversos tipos de malwares
Existe uma infinidade de ameaças que podem prejudicar o seu computador ou roubar seus dados. Entre elas, as mais comuns são:
17 abril 2014 |

Vírus
: É tudo o que tem a intenção de danificar o computador. Portanto, essa é uma forma generalizada para designar todos os itens abaixo.

Spyware: Responsável por muitos daqueles pop-ups indesejáveis que ficam aparecendo a toda hora, esse programa fica em segundo plano, mudando as configurações do sistema operacional, espiando e registrando informações sobre os seus hábitos no computador.

Adware: Projetado para apresentar propagandas automaticamente no seu computador. Esses anúncios também podem aparecer na forma de pop-ups.

Trojan (cavalo de troia): Usado para obter informações ou executar instruções em um determinado computador. Necessita ser executado para ser instalado e pode instalar outros malwares.

Worm: Após infestar um sistema, ele pode fazer algumas ações maliciosas, como deletar arquivos em um sistema ou enviar documentos por e-mail. Ele é um programa completo e se replica sozinho.

Keylogger: É um programa capaz de armazenar teclas digitadas e pode ser usado para roubar senhas de acesso.

Rootkit: São programas que têm a finalidade de esconder a presença de um invasor.

Phishing: É um tipo de fraude eletrônica, caracterizada por tentativas de adquirir dados de diversos tipos, como senhas, dados financeiros (como número de cartões de crédito) e outros dados pessoais. Geralmente, enviam e-mails falsos ou estão presentes em sites fraudulentos.

É preciso ter muito cuidado para seu computador não ser atacado por vírus.

 
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e ganhe acesso ao conteúdo exclusivo que reservamos para você!

Leia também

Carro andando na chuva
comida
apple

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.