Notícia

Descubra a impressora ideal para você

13 junho 2014

13 junho 2014

Conheça os tipos e funções desses aparelhos e veja quais atendem melhor ao seu perfil.

Com o passar dos anos, algumas funções extras foram acrescentadas nas impressoras e elas não imprimem apenas: também escaneiam, mandam fax, fazem cópias (xerocam) e podem se conectar a redes Wi-Fi. Esse tipo de impressora é chamada de multifuncional e, hoje em dia, é o tipo mais comum no mercado.

As multifuncionais são a jato de tinta e funcionam com cargas de tinta em cartuchos. Há impressoras que funcionam apenas com um cartucho para impressões coloridas e outras marcas só imprimem com três cartuchos com cores diferentes, que são misturados na hora da impressão. Você ainda pode encontrar tanque de tinta no lugar do cartucho, característica do modelo Epson L210.

As impressoras a laser são alimentadas com toners, compartimentos com tinta seca, e a impressão é realizada por calor. Por isso que a folha sai quentinha da impressora a laser.

Na hora de decidir qual impressora comprar leve em consideração sua principal necessidade e a frequência com que será usada.


Quem faz muitas impressões deve optar pela impressora a laser


Ao longo prazo, se o usuário imprimir muitas folhas e com bastante frequência, é aconselhável ter uma impressora a laser. A laser colorida é cara e os toners também. Já os modelos que imprimem apenas em preto e branco possuem preços mais acessíveis. Além do mais, a impressão a laser tem ótima qualidade e dificilmente borra. A impressora multifuncional é aconselhada para quem, além de imprimir colorido com custo mais baixo, também quer digitalizar imagens.

O preço das impressoras multifuncionais a jato de tinta são mais baratas do que as de laser, mas precisam de recargas mais frequentes de tintas em relação às que necessitam de toner. As impressoras são encontradas em supermercados, hipermercados, lojas especializadas e shoppings.


Imprimir Enviar a um amigo