Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Descubra qual é o melhor pacote de Internet Security para o seu computador
Para impedir a ação de hackers, o ideal é instalar um antivírus e um Internet Security no equipamento. Veja algumas opções que indicamos. 
22 outubro 2018 |
Internet security03

Se você tem um computador, sabe que é fundamental instalar um antivírus no equipamento, seja ele pago ou gratuito. No entanto, se for um heavy user de Internet, ou seja, aquela pessoa que faz tudo pela Web – paga contas, acessa redes sociais e assiste filmes e séries – talvez, seja melhor ter um pacote de Internet Security. Assim, terá a certeza de que seus dados e informações pessoais estarão bem protegidos contra vírus e malwares. 

 Recentemente, nós testamos alguns pacotes para indicar a você as melhores opções. 

Alguns usuários optam somente pela proteção do sistema operacional, como o Windows Defender. Se considerarmos o critério escaneamento forçado – quando o sistema, ativado pelo usuário, faz uma varredura de tudo que entra no computador pela Internet –, não há problema. Isso porque ele provou que desempenha bem essa função. 

Webcams: uma ameaça à sua privacidade 

Porém, quando o assunto é phishing (mensagens fraudulentas), o Windows Defender desapontou nesse critério, assim como em relação ao ramsomware. Trata-se de um código malicioso que torna os dados armazenados inacessíveis para o usuário, dando ao hacker o poder de pedir “resgate” pelos acessos.

Compare pacotes de Internet Security 

Desse modo, o usuário que utiliza apenas o Windows Defender estará desprotegido. E o mesmo vale para quem conta somente com a proteção básica do MacOS.

Vírus no roteador: a mais nova ameaça virtual 

internet-security02

Aumente a segurança do equipamento sem pagar muito 
Então, saiba que, se você for um usuário superativo de Internet, com certeza, vai precisar de mais segurança. A gente explica o motivo: quem está sempre conectado e utiliza a Internet para abrir e-mails, acessar redes sociais, assistir a vídeos e baixar músicas, por exemplo, está sujeito a malwares capazes de coletar todas as informações presentes no computador. E isso seria um verdadeiro pesadelo.

Cuidado! Seu celular pode estar sendo espionado 

Portanto, tenha em mente que é essencial garantir a proteção do seu computador. A boa notícia é que dá para proteger o equipamento sem precisar pagar por isso. 

O BitDefender Antivirus Free Edition, por exemplo, é uma ótima opção. É gratuito e provou ser quase tão eficiente quanto a versão paga – o BitDefender Internet Security, escolhido como melhor do teste para o Windows.

Para esse mesmo sistema operacional, encontramos outras boas opções gratuitas. Tanto o Avast Free Antivirus quanto o Avira Free Antivirus tiveram bom desempenho, sendo apontados como escolhas certas.

internet-security01

Alternativa mais em conta para MacOS
Já para o MacOS, o Kaspersky Internet Security ganhou o título de melhor do teste e, também, de escolha certa. Ainda para esse sistema operacional há alternativa mais em conta: por apresentar média qualidade, e ser gratuito, o Avira Free Antivirus for Mac foi eleito o barato do teste.

Em nosso site, você pode encontrar a lista completa de produtos testados no nosso comparador. Lá, você confere informações sobre desempenho, facilidade de uso, entre outras. 

E lembre-se: a melhor forma de escolher a proteção correta para o seu computador é entender qual tipo de usuário de Internet você é.

internet-security04

Prudência também garante segurança virtual 
Não adianta instalar o melhor pacote de Internet Security, se você não for prudente ao acessar a Internet. Alguns cuidados são fundamentais para garantir sua segurança virtual e evitar muitas dores de cabeça. Veja algumas dicas:

Não plugue pen drives, HDs externos e outros gadgets desconhecidos em seu computador. Caso isso seja necessário, lembre-se de escanear o acessório antes.
Evite baixar programas e aplicativos desconhecidos. O mesmo vale para e-mails que você não conhece a procedência.
Não clique em propagandas de sites, mesmo que sejam interessantes. A dica também serve para links de redes sociais, que podem ser uma porta para malwares. 
Qualquer arquivo recebido de outro computador deve ser escaneado pelo Internet Security antes de ser aberto.
Cuidado ao usar seu cartão de crédito ou de débito on-line. Verifique se a página é confiável ou se tem certificado de segurança. Uma boa dica é sempre observar se a sigla https encabeça o endereço do site.
Tenha sempre em mente que sites com pop-ups, geralmente, possuem malwares

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 4003-3907.

Leia também

plano-de-celular
foto-celular
baba-eletroonica

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.