Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Falhas na atualização do Windows 7
Saiba como reverter este problema que afeta inúmeros usuários do sistema operacional em todo o país.
11 abril 2013 |

A atualização do sistema para o Windows 7 de código KB2823324, liberada pela Microsoft nesta semana, causou inúmeros transtornos aos usuários no Brasil. O problema é que após o processo de update não é possível realizar a inicialização do computador, que permanece com a tela toda azul em looping infinito, uma sequência de instruções do Windows que se repete infinitamente, bloqueando o sistema.

Microsoft anunciou que está trabalhando na resolução do erro, que já virou motivo de reclamação dos usuários nas redes sociais e nos fóruns sobre tecnologia na internet.

Um modo de evitar que o Windows instale o pacote de atualização é entrar no painel de controle e desabilitar a atualização automática. Não aceite o pedido do sistema para ser atualizado, até que este problema com atualizações da Microsoft tenha sido resolvido.

Saiba como resolver o problema:

  • Durante a inicialização, aperte F8 sem interrupções até aparecer um menu com opções de inicializar o sistema. Quando aparecer o menu azul, clique na opção “Modo de segurança com prompt de comando”.
  • Na nova inicialização, digite o comando dism.exe /image:C:\ /cleanup-image/revertpendingactions, substituindo “C:” pela letra do disco onde o Windows está instalado.
  • Em seguida, reinicie o seu computador.
  • Caso não apresente resultado reinicie o sistema por meio do DVD do Windows 7.
  • No momento que aparecer a interface do Windows, clique na opção “Reparar o computador”; depois em "Prompt de Comando" e digite o comando dism.exe /image:C:\ /cleanup-image/revertpendingactions.

Caso ainda não consiga feche o "Prompt de comando", escolha a opção “Restauração do Sistema” e acompanhe as instruções. Caso o computador ainda não inicialize, substitua o arquivo ntfs.sys por outra versão mais antiga.

O fato é que a Microsoft ainda não divulgou uma correção para essa atualização do Windows 7, deste modo, é preciso ter cuidado. No momento que conseguir iniciar o sistema operacional, desative a atualização KB2823324, para evitar que o problema ocorra outra vez.

Para realizar este procedimento, abra o menu Iniciar, digite a palavra update e escolha a opção Windows Update. Na sequência, procure a lista de atualizações que faltam ser instaladas, procure a função atualizar que acaba em KB2823324 e escolha a opção no campo ao lado dela e desmarque esta opção.

Leia também

apple
remédios
comida

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.