Notícia

Imprimir fotos sai caro

09 junho 2014

09 junho 2014

Apesar da qualidade da impressão dos modelos testados, o custo com papel fotográfico e cartucho não compensam.

Está cada vez mais fácil e rápido imprimir fotos em casa. Você precisa de uma boa impressora multifuncional e papel fotográfico. Em nosso último teste, todos os modelos se saíram bem quanto ao contraste, à clareza e às cores das impressões.  

Mas não se empolgue quanto aos custos: você deverá gastar em casa muito mais do que se mandasse imprimir suas fotos em uma loja especializada. Isso porque o consumo de tinta colorida é bem maior, já que é necessário usar o aparelho em suas configurações máximas de impressão, sem falar no valor a ser pago pelo papel fotográfico. 

Impressões são demoradas

Além disso, demoram muito para ser impressas. Para você ter uma ideia, a impressão de uma foto 8x10 levou até seis minutos para ser finalizada no modelo Epson Expression e em torno de 3 minutos nos modelos Pixma e nas HPs. A Expression conseguiu imprimir apenas 27 fotos com um cartucho cheio, embora os outros modelos testados também não tenham se saído nada bem. A exceção foi a Epson L210 que utiliza um "tanque" de tinta e não cartucho e, por isso, gerou 200 fotos.  

Agora, basta você fazer as contas e ver que os centavos que paga por cada unidade de foto impressa em uma loja é muito melhor ao bolso. Portanto, não vale a pena esvaziar um cartucho em casa com essa finalidade.

Fotos resistem à água  

Para testar a resistência das impressões, colocamos uma gota d'água sobre uma foto impressa em um ângulo de 45º. Nenhuma impressão foi danificada, o que também percebemos quando esfregamos um tecido na foto.

 

 


Imprimir Enviar a um amigo